Libertadores é a próxima? Em meio ao caos, Chile cancela dois grandes eventos em Santiago



A menos de um mês da final da Copa Libertadores, o Chile cancelou, nesta quarta-feira, dois outros grandes eventos que aconteceriam no país: os encontros da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) e da COP 25 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas)


A decisão foi anunciada pelo presidente Sebastián Piñera. “Nosso governo, com profunda dor, porque é uma dor para o Chile, decidiu não realizar os encontros da Apec e tampouco da COP. Sentimos e lamentávamos profundamente os problemas e inconvenientes”, disse.

Desde o início dos protestos, que já suspenderam três rodadas seguidas do Campeonato Chileno, a Conmebol tem garantido a realização de Flamengo x River Plate em Santiago, em 23 de novembro.


A situação, contudo, vem se complicando a cada dia. Os protestos seguiram em várias cidades mesmo após o presidente Sebastián Piñera anunciar a troca de oito ministros do governo.

Na terça, o presidente da Federação Chilena, Sebastián Moreno, foi o primeiro a colocar em dúvida a realização da partida na capital do Chile, sendo bem mais cauteloso do que a Conmebol.


"Existe um compromisso entregue pelo presidente da Conmebol que se jogue no Chile, mas temos que ser realistas em relação ao que está acontecendo em nossa sociedade. Todos esperamos uma normalização, mas existe uma realidade nacional que é mais importante que o futebol.”

Os protestos no Chile tiveram início em 18 de outubro em diversas cidades por conta do aumento das tarifas de transporte. Houve confrontos entre manifestantes e as autoridades nos últimos dias e órgãos da imprensa chilena estimam ao menos 20 mortes desde o aumento da crise.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6257385/libertadores-e-a-proxima-em-meio-ao-caos-chile-cancela-dois-grandes-eventos-em-santiago

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook