Grêmio faz gol de forma covarde e consegue empate contra o Flamengo



Em jogo marcado por três gols anulados após intervenção do VAR, Flamengo e Grêmio ficaram em um empate em 1 a 1, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. O Fla abriu a contagem com Bruno Henrique, mas Pepê empatou com gol marcado enquanto Filipe Luís estava caído no gramado pedindo atendimento.

Por intervenção do VAR, o rubro-negro teve dois gols de Gabigol e outro de Everton Ribeiro anulados. Apesar do protagonismo do árbitro argentino Néstor Pitana e do árbitro de vídeo, o Fla teve o domínio de maior parte da partida e esteve bem mais perto de marcar do que os donos da casa, que chegaram ao empate aos 42 minutos do segundo tempo.

Após o duelo de hoje, as equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo, o Fla encara a Chapecoense, 11h, na Arena Condá. Já o Tricolor recebe no sábado a visita do Corinthians, às 19h. O jogo que definirá o finalista será no dia 23 de outubro, às 21h30, no Maracanã.

Grêmio muda estilo e depois altera de novo

O primeiro tempo do Grêmio foi diferente. A estratégia clara era explorar a bola longa, rápida, em Everton e Alisson. Um contra-veneno para a pressão do Flamengo e linhas fechadas à frente da área defendida por Diego Alves. Só que o plano não deu certo e os gremistas ficaram longe do gol. Sem nenhuma chance até o intervalo. Na etapa final, com mais agressividade e retomando o jogo por baixo e com toques curtos, o Grêmio ganhou metros de campo e gerou boas oportunidades. Em ambas, Diego Alves salvou. Durante toda a partida, o fio condutor da atuação tricolor foi empenho máximo. Com pitada a mais de pegada do que na comparação com o desempenho médio na 'era Renato'.

Avassalador no começo e cirúrgico no segundo tempo

O Flamengo entrou em campo com uma proposta de manter a "marcação alta" que vem fazendo sob o comando do técnico Jorge Jesus. E, desta forma, conseguiu empurrar o Grêmio para o campo de defesa e comandar o primeiro tempo, criando boas oportunidades - dois gols foram anulados.Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra teve um momento que perdeu um pouco de presença no meio de campo, vendo o Tricolor gaúcho melhorar -, mas Diego Alves apareceu bem. Sob pressão, o Fla conseguiu ter calma para colocar a bola no chão e chegou ao gol. Ao mesmo tempo, na defesa, ainda havia espaços, o Grêmio aproveitou que Filipe Luís estava machucado pedindo atendimento no campo de ataque, mas ao invés de usar o Fair play o time foi para o ataque justamente aproveitando o espaço deixado pelo lateral do Flamengo e conseguiram fazer o gol de empate.


Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook