A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense não foi a única boa notícia do domingo para o torcedor do Flamengo. O Rubro-Negro mostrou também ter conseguido recuperar Filipe Luís para a decisão contra o Grêmio, quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.
Dezoito dias após sofrer uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, no jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, o lateral entrou em campo neste domingo contra e provou estar recuperado. Jogou 70 minutos com desenvoltura e passou no teste de Jorge Jesus.
- O Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era este o teste que queríamos fazer. Ele foi bem – elogiou o técnico Jorge Jesus.
O mesmo otimismo, ele não demonstra para o aproveitamento de Rafinha, que se recupera de uma fratura na face, e Arrascaeta, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo 17 dias atrás.
- São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias - disse Jesus, depois da vitória sobre o Fluminense.
Números de Filipe Luís no clássico
70 minutos
2 interceptações
1 desarme
1 drible
1 falta
2 faltas sofridas
24 passes
89% de acerto nos passes
1 cruzamento
3 passes longos (2 acertos)
* Dados do SofaScore
O lateral também se disse pronto para quarta-feira, contra o Grêmio.
Paciência com Diego e Lincoln
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/s/J/gNVJ8sTzGTdbfbEWUaBg/33.jpg)
Diego voltou a ser relacionado após quase três meses, mas ficou no banco — Foto: André Durão
- Diego é mais um caso de sucesso do departamento médico do Flamengo. Recuperamos um jogador com uma lesão muito grave. Ele ficou mais de dois meses fora. Mas são jogos de risco e não são bons para dar ritmo de jogo. Mesmo caso do Lincoln, que ficou dois meses parado. O resultado não facilitava para colocar um jogador com outro ritmo, que não teria o mesmo rendimento que os outros jogadores. Eles estão treinando com o grupo há uma semana.
Mesmo sem entrar em campo, Diego recebeu o carinho da torcida. Antes do jogo, teve o nome gritado durante o aquecimento. No início do segundo tempo, parte da torcida ensaiou um coro pelo camisa 10, mas o pedido não foi adiante. Após a partida, o meia correu no gramado ao lado de outros atletas que não entraram em campo.
Pelas palavras de Jesus, Diego e a torcida terão de ter um pouco de paciência nesse retorno gradual. De toda forma, o Flamengo ganha mais opções para a reta final da temporada.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/filipe-luis-passa-em-teste-de-jesus-e-esta-pronto-para-quarta-diego-tera-retorno-gradual-no-flamengo.ghtml | Foto: André Durão
Curta nossa Página