Éverton Ribeiro diz como lidou com pressão no Fla e elege peça-chave para volta por cima: “Me dá força”



Contratado em 2017 por R$ 22 milhões, Éverton Ribeiro foi na época o jogador mais caro da história do Flamengo. Credenciado como melhor jogador do Brasileirão de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, ele veio do Al Ahli no meio da temporada e viveu um turbilhão de emoções no Rio de Janeiro: recebido com Aero Fla, viveu o pior momento no clube naquela época. Mas, aos poucos, conseguiu recuperar o futebol do passado e se tornou peça fundamental.


Capitão do atual time rubro-negro, o camisa 7 vive um momento mágico no Flamengo. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o meia admitiu que chegar no meio da temporada o atrapalhou na questão física. Apesar disso, sempre soube da pressão que era atuar no Rubro-Negro e contou como superou todas as adversidades.

"Me sinto bem dentro e fora de campo. Estou muito feliz. A equipe me ajuda muito. Por isso, esse momento está sendo tão especial para todos nós", afirmou Éverton, descartando ter se assustado com a cobrança da torcida assim que chegou:


"Não, já esperava. É um grande clube, com grandes pretensões. Tinha que estar preparado para tudo. O corpo acabou não respondendo tão bem, mas nossa equipe sempre buscava. Acabamos chegando perto de alguns títulos, que agora a gente possa concluir bem para conquistar esse título."

Em 2018, Éverton Ribeiro foi um herói. Enquanto sua mulher Marília Nery vinha de uma gravidez delicada, o atleta se dividia entre maternidade, treinos e jogos. Na classificação às oitavas de final, o camisa 7 foi o herói da vitória contra o Emelec, quando anotou dois gols. O FOXSports.com.br antecipou o nascimento do filho Guto, e o atleta abriu o coração para explicar que o garotão, que hoje é xodó da torcida rubro-negra, veio ao mundo prematuro. Mais de um ano depois, ele está completamente saudável e é a inspiração do pai na luta pelos títulos em 2019.


"Foi um momento especial a chegada do meu primeiro filho. Foi muito bem recebido pela Nação. Isso me dá cada vez mais forças para jogar para todos eles", finalizou.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/431207-everton-ribeiro-diz-como-lidou-com-pressao-no-fla-e-elege-pecachave-para-volta-por-cima-me-da-forca

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários