Com a internacionalização da marca do Flamengo, as categorias de base do Rubro-Negro ficam ainda mais na mira dos clubes europeus. Nos últimos anos, jovens talentos criados no Ninho do Urubu foram contratados por gigantes do Velho Continente. Recentemente, o Milan-ITA, que já levou Lucas Paquetá e Léo Duarte, acompanhou de perto o lateral-esquerdo Caio Roque, destaque do time sub-17 da equipe da Gávea.
Um "scout" do time italiano esteve no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Flamengo e Corinthians, no Pacaembu, em agosto, para observar Caio Roque. O profissional gostou da atuação do lateral-esquerdo, que deu três assistências na partida. Na ocasião, o jogo acabou 4 a 3 para o time carioca.
Caio Roque tem 17 anos - completa 18 em janeiro - e chegou ao Flamengo há quatro. Desde então, o menino é tratado com carinho e está sendo lapidado para render bons frutos no futuro. O próximo compromisso do lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra é neste domingo, com a equipe Sub-17. O time comandado por Ramon pegará o Botafogo, às 10h, no CEFAT, em Niterói, pelo segundo jogo da final da Taça Rio da categoria.
Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/10/5813059-destaque-na-base-do-flamengo--caio-roque-e-observado-de-perto-por--scout--do-milan.html
Curta nossa Página