Com logística pronta, Flamengo não cogita final fora do Chile



O Flamengo tem uma convicção a respeito da final da Libertadores: será em Santiago. O clube está em contato constante com a Conmebol, e representantes da entidade acompanharam o supervisor Gabriel Skinner em visita técnica que deixou boas impressões nesta semana.


Não à toa, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, postou em suas redes sociais a bandeira chilena com a frase: “Será onde está marcado”.



Uma publicação compartilhada por Marcos Braz (@marcosbrazoficial) em

O clube tem procurado estreitar relacionamento com o órgão máximo do futebol sul-americano, tanto que o presidente Rodolfo Landim e o vice de relações externas, BAP, viajam nesta quinta-feira ao Paraguai. Haverá uma reunião protocolar na sexta-feira. O objetivo também é tratar de tudo que envolve a decisão e ser mais presente na sede da entidade, em Luque.


O Rubro-Negro já tem toda logística definida para chegada e saída do país, treinamentos, hospedagem e alimentação. Mais do que isso: o Flamengo corrobora a posição da Conmebol, que é contrária a uma alteração em cima da hora.

Cecilia Pérez, Ministra do Esporte no Chile, assegurou Santiago para a decisão da Libertadores — Foto: Divulgação/Assessoria do governo chileno

A visita técnica do supervisor Gabriel Skinner aconteceu na segunda e terça-feira desta semana e tudo foi apontado como dentro do previsto. Todo protocolo é definido pela Conmebol e o Flamengo ficará no hotel destinado ao clube A da decisão, por ter a melhor campanha (por questões de segurança, o GloboEsporte.com manterá sigilo sobre o nome).


O time carioca deixa o Rio de Janeiro em voo fretado na quarta-feira, dia 20, e chegará a Santiago dentro do limite imposto pela Conmebol: três dias antes da decisão, às 20h.

Na quinta-feira, o Flamengo treina no estádio da Universidad Católica, San Carlos de Apoquindo, enquanto o River, como time B, treina no Monumental, que pertence ao Colo Colo. Na sexta-feira, a atividade de ambos será no palco da final: o estádio Nacional do Chile.

A grande decisão está marcada para sábado, dia 23, às 17h30 de Brasília. O Flamengo voltará ao Rio de Janeiro ainda no sábado, em voo fretado.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-vistoria-instalacoes-tem-logistica-pronta-e-nao-cogita-final-fora-do-chile.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários