O Flamengo está na liderança do Campeonato Brasileiro e tem o clássico contra o Fluminense neste domingo, mas o pensamento na Libertadores é inevitável. Diante do Grêmio, o Rubro-Negro jogará por uma vaga na decisão da Copa no dia 23, no Maracanã, e a partida contra o Fortaleza - vitória de virada na quarta no Castelão -, apontou um problema a ser solucionado pelo técnico Jorge Jesus: como minimizar as ações ofensivas do adversário pelas laterais do campo?
Os lances de maior perigo do Fortaleza foram nestes setores, aproveitando as ausências dos laterais titulares Rafinha e Filipe Luís. O primeiro recupera-se de uma cirurgia na face, realizada na segunda, enquanto o segundo trata de uma lesão no joelho esquerdo. A dupla segue como dúvida para o jogo com o Grêmio, que deve usar e abusar dos avanços de Everton, aberto pelas pontas.
Neste cenário, a grande preocupação está no lado direito da defesa, onde João Lucas foi titular. Sob o comando de Jorge Jesus, o lateral soma 214 minutos em campo, sendo titular em dois jogos. O rival cearense encontrou espaços por ali e, tendo em vista a qualidade do Grêmio, o temor rubro-negro é justificável. Há uma clara disparidade entre o desempenho de Rafinha e do jovem João Lucas.
As soluções táticas, assim como as situações dos lesionados, serão mantidas em “segredo” pelo clube até quando for possível. O departamento médico não informa previsão de recuperação dos atletas. Rafinha se reapresentou no CT nesta quinta e fará avaliações diárias no local da lesão - lado esquerdo da face.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/jogo-contra-fortaleza-indica-ponto-ser-corrigido-por-jorge-jesus-visando-jogo-contra-gremio.html
Curta nossa Página