O Pleno do STJD decidirá de forma conjunta se o meio-campo Reinier poderá ser usado pelo Flamengo no jogo contra o Avaí, pelo Brasileirão.
O clube entrou com uma medida inominada na corte desportiva, por meio da qual pediu uma decisão em caráter liminar para tê-lo à disposição. A questão é que o jogador está convocado para a seleção sub-17, que faz amistosos na Inglaterra, e a CBF não o desconvocou. Se usar um jogador convocado, o clube corre risco de ser punido por escalação irregular, por exemplo, e perderia pontos.
A decisão sobre a liminar poderia ser tomada de forma centralizada pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, mas ele optou por abrir aos pares. O Pleno tem nove integrantes.
A resolução será uma tacada dupla do tribunal, cuja pauta já teria caso semelhante, mas envolvendo o atacante Talles Magno e o Vasco. A sessão do Pleno para resolver essas questões está marcada para as 13h e acontecerá em São Paulo.
A CBF foi instada a se posicionar em ambos os casos. Nesta quinta, a entidade enviou o documento a respeito de Reinier. A aposta na entidade é que trata-se de um período de data Fifa, e portanto tem o direito de contar com o jogador.
O Flamengo não entende assim e enxerga essa obrigatoriedade apenas para casos de convocações para a seleção principal.
O Vasco foi o primeiro clube a conseguir liminar via medida inomidada. Com isso, Talles Magno entrou em campo justamente contra o Flamengo e não se apresentou à seleção sub-17 para amistosos em Goiânia.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/stjd-decidira-em-colegiado-se-flamengo-podera-escalar-reinier-contra-avai-23930472.html
Curta nossa Página