Gerson herda número de Cuéllar e encanta Jesus: 'Não demora a estar na seleção'



Quando a escalação do Flamengo apareceu no telão do Maracanã, muitos estranharam a numeração de Gerson. Apresentado com a camisa 15, foi a campo contra o Palmeiras usando o número 8, que pertencia a Gustavo Cuéllar. No primeiro jogo após a venda do colombiano, o "joker" mostrou que, se depender dele, não deixará a torcida sentir saudades.



O mapa de calor de Gerson mostra uma prévia dos próximos capítulos que rondam a sua titularidade no Flamengo. Escalado como segundo volante, teve mais responsabilidade na marcação e foi o primeiro construtor de jogadas. Resultado: um dos melhores em campo com direito a aplausos das arquibancadas. Quando Arrascaeta foi substituído, ele voltou à posição original.

E não foi apenas a torcida do Flamengo que se rendeu ao talento do meio-campista de 22 anos. Até mesmo técnico Jorge Jesus tratou de rasgar elogios ao seu coringa dentro de campo. Para o português, não demorará para vê-lo vestindo a camisa da seleção brasileira.


Gerson pelo Flamengo Gerson pelo Flamengo Foto: Reprodução/Sofascore



— Gerson tem apenas 22 anos. Não vai demorar muito tempo para ir para a seleção brasileira — projetou o comandante.

Um momento que chamou atenção foi no segundo tempo, quando Dudu, do Palmeiras, arrancava pela esquerda e Gerson reagiu: correu do ataque até a linha lateral, onde acertou um carrinho certeiro para estragar a jogada. A identificação tem sido mútua.

O Flamengo venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou à liderança. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, onde enfrenta o Avaí, às 17h, no Mané Garrincha.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gerson-herda-numero-de-cuellar-encanta-jesus-nao-demora-estar-na-selecao-23920413.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários