Enquanto o Flamengo segue focado nas decisões do Brasileirão e da Libertadores deste ano, a diretoria do Mais Querido concentra suas forças em outra situação que está pendente e trabalha para definir os próximos passos ainda para este ano. Com o vínculo de transmissão com à Globo se expirando no final deste ano pelas transmissões do Campeonato Carioca, o clube Rubro-Negro já trabalha para reajustar os valores e já tem tudo definido.
De acordo com o jornalista Edilson Silva, em sua coluna no jornal O Dia, do Rio de Janeiro, informou que o Flamengo pediu um reajuste no contrato com à Globo e os valores são de R$ 100 milhões e definir os outros termos que serão definidos durante uma série de reuniões entre outras partes. Por conta disto, o Mengão acredita que almeja fazer um contrato longo e quer aguardar os próximos passos.
Na análise do Mengão, as cotas da transmissão do Mais Querido seriam utilizados para manter os vencimentos dos jogadores em dia, a folha salarial em dia e também ajudar na busca por novos reforços no Flamengo. Sem contar outros fatores que seriam levado em conta para discutir com a emissora por aumento dos valores para que o clube carioca consiga buscar mais recursos para os cofres da equipe carioca.
As cotas são tem divisão igualitária. O peso a favor do Flamengo é o PPV e o Flamengo tem quase 20% dos assinantes do PPV no país. É o clube disparado que mais dá retorno a Globo. Não entendo tanta discussão sobre isso se nem o básico vocês sabem.— Rodrigo Rodrigues (@RodrigoBrd) September 10, 2019
Para isso, o Flamengo também quer definir com a emissora alguns ajustes com relação a transmissão de jogos para a televisão aberta e também para os canais fechados e quais serão os próximos passos para que a grade do Estadual começa a ser definida. Por conta disto, o Mengão acredita que os valores pedidos para prorrogar o vínculo pode ter reajuste ao longo das renovações.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6463717-flamengo-e-globo-negociam-novos-termos-de-contrato-e-ja-tem-valor-estipulado-para-o-carioca-2020
Curta nossa Página