Ataque mais poderoso do país com média de 2,2 gols por partida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo conta com o bom entrosamento da dupla Bruno Henrique e Gabigol para alcançar os números expressivos. Juntos, já marcaram 23 vezes na competição, mais do que algumas equipes. Com a chegada de mais momentos decisivos na temporada, como o duelo com o Grêmio, pela Libertadores, a expectativa é de que este bom rendimento seja mantido.
Líder do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. Na primeira rodada, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com dois gols de Bruno Henrique e um de Gabigol.
- O Gabriel veio para ajudar, eu também. Que bom que essa parceria está dando certo. Ali na frente a gente consegue saber as decisões certas na hora certa. Todos que entram, é nítido que conseguem dar uma resposta boa. O Mister não treina só nós dois, treina todos, por isso que todos conseguem responder - disse Bruno Henrique.
O jogo contra o Cruzeiro será o primeiro de uma maratona para o Fla, quer terá 15 jogos e 11 viagens em 52 dias. Bruno Henrique disse que o time tentará não deixar cair o rendimento.
- Vamos procurar dar o nosso melhor nessa maratona, sabemos que será jogo atrás de jogo. O Flamengo tem conduta muito boa em relação a voos e logística, sempre consegue dar o melhor para nós. Tenho certeza que ajudará bastante. É focar mesmo nesse período de jogos importantes e fazer nosso melhor igual estamos fazendo - disse Bruno.
Outros trechos da entrevista de Bruno Henrique:
Defesa forte, ataque eficiente
Nossa equipe lá na frente é comandada desde lá de trás, eles conseguem dar o suporte para a gente poder jogar. É o que o Mister sempre prega, uma equipe que defende bem consegue chegar bem ao ataque, pela qualidade que nosso time tem. Defendendo bem, a gente consegue chegar inúmeras vezes, isso é nítido. Temos conseguido corresponder à expectativa do meio para frente, mas com cada um fazendo a sua parte da melhor maneira, ajudando.
Comparação com outras duplas de ataque
Comparação nunca cheguei a ouvir. A única coisa que a gente ouve é que o time consegue dar resposta boa. Está sendo muito lindo ver o Flamengo jogar. O apoio do nosso torcedor está sendo primordial, isso que empurra a gente a entrar e dar o nosso melhor. O apoio de tantas pessoas faz o jogador se doar o máximo que pode dentro de campo.
Evolução
A gente trabalha para evoluir a cada dia, tenho certeza que estamos subindo de nível a cada treino. Claro que às vezes acontece coisa que a gente não quer, mas o que todos queremos é chegar ao 100%. Se chegou ou não eu não sei, mas vejo evolução.
Duelo com Cruzeiro
Vantajoso é o momento que eles não estão enfrentando bem, mas perigoso que têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do Rogério Ceni, um treinador muito qualificado.
Qual rubro-negro na Seleção?
A gente não chegou a conversar sobre isso. Quem convoca, quem escala, é o Tite. Ele, com o staff dele, vai procurar levar quem achar melhor. Tem muitos jogadores no Brasil que estão mostrando que têm chances na Seleção, não só o Gabriel, mas outros de outros clubes. A gente consegue ver a qualidade de outros jogadores. O Gabriel vive um momento muito bom, todos querem ver ele na Seleção, eu também quero, mas não sou eu que convoco. Aí fica minha deixa, é o Tite.
Longa viagem a Singapura
Acho que existe uma logística, né? Não sei como será até lá. Mas se a gente for convocado, o Flamengo fará um esforço para a gente voltar, como eu voltei bem. Cheguei bem para jogar contra o Santos, joguei e não senti nada, só um pouquinho de cansaço no final. Mas até chegar lá muita coisa pode acontecer. Vamos esperar amanhã para saber.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/bruno-henrique-vibra-com-sucesso-da-dupla-entrosada-com-gabigol-decisao-certa-na-hora-certa.ghtml
Curta nossa Página