Rei dos clássicos, Bruno Henrique iguala marca de Guerrero no Flamengo com 16 jogos a menos



O apelido de "rei dos clássicos" nunca caiu tão bem em um atleta do Flamengo como em Bruno Henrique. Iluminado em 2019, o camisa 27 tem oito gols marcados em dez partidas contra os principais rivais do Rio de Janeiro e igualou uma marca curiosa ás vésperas do duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores: ele precisou de 16 jogos a menos para igualar os números de Paolo Guerrero pelo rubro-negro.



Contratado para ser a estrela do projeto de um "novo Flamengo", mais endinheirado e com poder de mercado, o peruano disputou 26 clássicos pelo clube e marcou apenas oito gols. Foram quatro, respectivamente, contra Botafogo e Fluminense e nenhum contra o Vasco. Números baixos e que foram uma das suas principais críticas quando defendia o rubro-negro, do meio de 2015 até a metade de 2018.

Já Bruno Henrique, contratado no início de 2019, precisou de dois anos e meio a menos para atingir essa marca. Ao balançar as redes contra o Vasco, chegou ao oitavo gol em apenas dez clássicos disputados. O camisa 27 marcou três vezes contra o cruz-maltino, três contra o Botafogo e dois contra o Fluminense.



A fase do atacante é tão boa que rendeu convocação para a seleção brasileira e elogios do técnico Jorge Jesus. Para o português, ter Bruno Henrique no ataque favorece ao estilo de jogo ofensivo do Flamengo.

— Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol. Bruno Henrique está atravessando boa fase, ser convocado para a Seleção foi bom para ele — declarou.



Coincidência ou não, Bruno Henrique atinge essa marca no jogo anterior ao reencontro com Paolo Guerrero. Flamengo e Internacional irão se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta está marcada para o dia 28, no Beira Rio.

Compare os números:

Paolo Guerrero pelo Flamengo:

contra o Vasco: nove jogos, zero gols.

contra o Fluminense: oito jogos, quatro gols.

contra o Botafogo: nove jogos, quatro gols.


Bruno Henrique pelo Flamengo:

contra o Vasco: três jogos, três gols.

contra o Fluminense: cinco jogos, dois gols.

contra o Botafogo: dois jogos, três gols.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rei-dos-classicos-bruno-henrique-iguala-marca-de-guerrero-no-flamengo-com-16-jogos-menos-23887030.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários