Flamengo cede e fica perto de vender Cuéllar ao Al-Hilal



A diretoria do Flamengo retomou nesta sexta-feira as conversas com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a venda do volante Cuéllar está mais próxima de se concretizar.



Os dirigentes dos clubes se falam diretamente para dar andamento à proposta de oito milhões de euros pelo jogador, que já deu o "sim" há bastante tempo.

Representantes do colombiano aguardam o posicionamento final do Flamengo para uma manifestação. A presença no treino desta tarde não foi confirmada.

Em nota às 14h12, o Flamengo informou que "reabriu o processo de negociação com o Al Hilal para eventual transferência do atleta Gustavo Cuéllar. A direção o autorizou a viajar e tratar as pendências da negociação".



O impasse se dá pois o clube árabe negociou com Gabriel, do Corinthians, como opção, mas prefere o atleta do Flamengo.

O clube paulista já liberou o jogador e assinou termos junto ao Al-Hilal, mas faltam exames médicos.

A seu favor Cuéllar tem o aval do técnico Jorge Jesus, que sinalizou que não se opõe à negociação. Muito embora tenha dito que o tema será tratado pela administração do clube.

O impasse persiste e o Flamengo trata com cautela o desfecho da novela. A data de 31 de agosto, sábado, é o prazo final para o fechamento da janela de transferências. No país árabe, porém, é dia santo, portanto há o temor do lado do jogador que o prazo fique apertado.



O Flamengo entende que os valores não são os ideais, e ainda não gostaria de perder o atleta no meio da temporada. Há discussões sobre o tema na cúpula do futebol há algumas semanas e as opiniões são divergentes. Parte da diretoria entende que o jogador deve ficar e cumprir o contrato até 2022. Outra ala teme que ele não entregue o mesmo futebol.

O afastamento de Cuéllar se deu na última sexta-feira, quando ele pediu para não viajar para o duelo com o Ceará. Antes, na quarta-feira, já havia pedido para não enfrentar o Inter. O motivo foi uma crise em seu casamento. O Flamengo emitiu nota citando que o jogador teve um problema pessoal, mas que a diretoria não concordou com a alegação e o afastou.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-cede-fica-perto-de-vender-cuellar-ao-al-hilal-23916768.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários