Convocado para a Seleção, Bruno Henrique vive melhor temporada da carreira; veja números



Convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, Bruno Henrique vive seu auge da carreira neste ano. Em alta no Flamengo, o atacante é o vice-artilheiro do time, com 15 gols marcados. Além disso, é o garçom da equipe, com 11 assistências. Com 26 dos 78 gols do Rubro-Negro no ano passando pelos seus pés, o camisa 27 é o jogador com maior participação direta nos gols do Fla: 33%.



Versátil, veloz e goleador. Bruno Henrique tem provado em campo que o investimento do clube na aquisição de seus direitos tem rendido bons frutos. Contratado por R$ 23 milhões, o atacante mostrou que se recuperou da fraca temporada passada em que pouco atuou. Ele ficou de fora em 30 partidas por lesões no olho, na coxa e no joelho. Com apenas 2152 minutos em campo, o jogador marcou dois gols e deu três assistências pelo Santos em 2018.

Porém, a aposta pelo retorno do bom futebol aconteceu. O atleta já ultrapassou os minutos jogados no ano passado e acumula 2769 minutos em campo pelo Flamengo nesta temporada. O alto desempenho com o Peixe em 2017, quando foi protagonista, foi retomado. Naquele ano, Bruno Henrique foi titular em 48 das 53 partidas e teve a mesma participação em gols que este ano: 33%. Foram 18 gols e 12 assistências pelo Santos em 2017.



Antes de ser contratado pelo Santos, Bruno Henrique teve uma passagem pelo futebol alemão, no Wolfsburg. Porém, foi utilizado poucas vezes, não conseguiu balançar as redes e deu apenas duas assistências para companheiros.

Ele "apareceu" para o futebol nacional, de fato, com a camisa do Goiás, em 2015. Foram sete gols no Brasileirão daquele ano. O time foi rebaixado, mas o atleta foi uma das revelações da competição. Tanto é que se transferiu para a Europa em seguida.

Assim como ele "surgiu" com o Goiás, Bruno Henrique chamou a atenção do clube esmeraldino por conta do desempenho do atacante com outro clube goiano: o Itumbiara. Ele ganhou chances no time após Nonato ter sido dispensado por indisciplina.



Com a oportunidade no colo, o atacante ganhou a chance como titular com o técnico Zé Humberto, formou dupla de ataque com Moisés e marcou sete gols em 11 jogos na divisão de acesso do Campeonato Goiano. Apesar do nível técnico inferior da competição, o jogador se destacou bastante e fez o gol que deu o acesso antecipado ao Itumbiara em 2014. Isso um ano depois de estrear profissionalmente.

Em 2013, Bruno Henrique disputou o primeiro jogo oficial no profissional, em Minas Gerais. Pelo Uberlândia, o jogador deu os primeiros passos na carreira e marcou seus primeiros gols. Foram 29 jogos entre 2013 e 2014 e nove gols marcados.

Veja o desempenho de Bruno Henrique em cada time da carreira:


*Clube não tinha o número de assistências



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/convocado-para-a-selecao-bruno-henrique-vive-melhor-temporada-da-carreira-veja-numeros.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários