Aniversariante do dia, Gabigol vê recorde pessoal se aproximar e idolatria com a torcida disparar



Gabriel Barbosa Almeida. Para o futebol, Gabigol. Para críticos mais severos quando está em má fase, apenas Gabriel Barbosa. O fato é que o atacante completa 23 anos em um período iluminado da carreira, já que atravessa a segunda temporada com muitas bolas na rede acumuladas. Pelo Flamengo, o aniversariante do dia chegou a 26 gols em 37 jogos, na última quarta-feira. Ou seja: está apenas a um gol do recorde pessoal, de 27 gols em 2018, pelo Santos.



Gabigol flertou com o "papel de vilão" ao desperdiçar duas oportunidades claras no primeiro tempo diante do Internacional, pela volta das quartas de final da Libertadores, no Beira-Rio; no segundo, já no fim, levou o time de Jorge Jesus ao empate (1 a 1) e sacramentou a vaga no torneio. Saiu como herói.

Na Gávea desde janeiro, Gabriel Barbosa tem média de 0,70 gol marcado por partida

O camisa 9 do Rubro-Negro possui uma incrível média de 0,70 gol por partida, recheada a partir da chegada de Jesus: são 12 em 11 jogos neste período. Os números expressivos só aumentam a ansiedade da Nação quanto sua contratação junto à Inter, após o fim do empréstimo em dezembro.



- Não gosto muito de falar sobre isso (permanência em 2020), porque me perguntam toda hora. Não tem nada acertado. Creio que a diretoria tem feito um grande trabalho e está afim de me deixar focado nos jogos. Todos sabem da minha felicidade em estar no Flamengo, de estar buscando coisas grandes neste clube, que é do tamanho do universo - disse Gabigol na zona mista do Beira-Rio, onde Marcos Braz, vice-presidente do Fla, também se manifestou:

- O Gabriel é um atleta que interessa ao Flamengo e que está completamente conectado com a torcida. Na hora certa, iremos apresentar a proposta. A gente já vinha, há um bom tempo, conversando com a Internazionale de Milão, mas não entendi porque saiu com tanta contundência essas matérias nos últimos dias, pois já vinhamos fazendo isso e com esse cuidado. Até antes das tratativas do Balotelli, já estávamos em cima da questão Gabigol - comentou o dirigente.



CONVERSAS INICIADAS POR PERMANÊNCIA

Com 26 gols em 37 jogos em 2019, Gabriel Barbosa pode ser o "primeiro reforço" do Rubro-Negro para 2020. De acordo com informações recentes da "Sky Sports Italia", o clube está disposto a pagar os 18 milhões de euros (R$82,9 milhões) estipulados pela Inter para ter o atacante de forma definitiva.

Ainda segundo a emissora, o representante de Gabigol, Wagner Ribeiro, foi até a Itália para ter uma reunião com os diretores da Inter, com o intuito de apresentar a proposta do Fla pelo jogador, na última terça-feira, onde ficou acordado que o Rubro-Negro desembolsará os 18 milhões de euros nas próximas semanas. Braz, por sua vez, não deu prazo.

TOP-3 DO SÉCULO

Possivelmente, Gabigol é o jogador do atual elenco mais querido pela torcida, que já esboça uma idolatria marcante. A cada partida, com gols enfileirados e empenho, além de uma pitada de "marra" (os muques expostos na comemoração que o digam), Gabigol eleva a "conexão" com os rubro-negros.



Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa 🇧🇷 (@gabigol) em



Quanto a gols, o campeão olímpico, além de estar próximo da marca pessoal de gols, tem tudo para superar os dois maiores goleadores do clube neste século: Edílson Capetinha, autor de 28 gols em 2001, e Hernane Brocador, autor de 36 vezes na temporada de 2013. Com 26, Gabigol está em terceiro.

Campeão carioca, o camisa 9 pode ajudar o time nas conquistas da Copa Libertadores e Brasileirão neste ano

A próxima oportunidade para Gabigol seguir marcando, agora com 23 anos, será às 16h deste domingo. Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo joga contra o Palmeiras, mais uma partida com perfil de decisão, como gostam as estrelas. Brilhará de novo?


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/aniversariante-dia-gabigol-recorde-pessoal-aproximar-idolatria-com-torcida-disparar.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários