Jesus lamenta desfalques no Flamengo e diz: "Se não dá para caçar com cão, caça com gato"



O Flamengo tem sofrido com lesões nas últimas semanas. Na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, Rodrigo Caio, nos minutos iniciais, e Lincoln, já no segundo tempo, tiveram de ser substituídos por causa de problemas físicos. Quem fica com a dor de cabeça é o técnico Jorge Jesus, que tem procurado soluções.



O treinador português cita a sequência de jogos e a opção de não mudar toda a equipe titular para justificar os problemas físicos.

- Tirando o Arrascaeta, todas as lesões são traumáticas. O (Rodrigo) Caio fez um teste hoje pela manhã e nem era para jogar, teve uma pancada contra o Emelec. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia. O Gabigol é um desses jogadores e cada vez mais está mais difícil para trocar. Contra o Emelec tive que inventar, criar. Mas tenho que dar as respostas. Se não dá para caçar com cão, caça com gato - disse o treinador.



Jorge Jesus também destacou a evolução do Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe está em terceiro lugar, com 24 pontos.

- Vencemos uma equipe que fez dois gols de bola parada. Nos dois gols, tivemos falta de atenção. Mas isso é emoção do jogo e muitas vezes os torcedores não têm capacidade de organizar ali. Estou muito feliz. Precisávamos ganhar. Cheguei a oito pontos do Palmeiras e agora estamos a três e cinco do Santos.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Jorge Jesus:



Falta a ações pelo meio

- Me permita brincar: eu não vi um buraco no meio, vi um gramado não tão bom, mas buraco, não (risos). Estou brincando, entendi o que quis dizer. Para ter uma coisa, você não tem outra. Assim que penso o jogo. Quando você quer ter uma ideia de ter dois avançados, algum espaço vai ser descoberto. É preciso que um desses muitas vezes faça a função do terceiro jogador. Se você reparar, sempre que estávamos em vantagem mudei taticamente. Os jogadores estão me compreendendo. Então, às vezes tem o buraco e outras não tem o buraco.

Errou quarta-feira

Fiz o que era possível fazer. Não tenho Arrascaeta, Vitinho e Ribeiro. Ou joga com um a menos ou bota alguém ali. Acho que é melhor jogar com 11. O Rafinha já jogou ali na Alemanha e está habituado a fazer varias posições. Não se saiu bem e no segundo tempo jogou de lateral-direito.



Atitude de Gabigol

Ele tem que preencher o espaço no meio para não existir buraco e ele não consegue fazer por se arriscar ao ataque. Fez um jogo extraordinário neste domingo. O Flamengo perdeu o meia mais criativo, perdeu Diego, Arrascaeta, Ribeiro...E continua a tirar pontos para liderança. Espero ter ao menos o Ribeiro ou o Arrascaeta quarta-feira. Sobre o Gabigol, não é por acaso que o convidei a vir para o Sporting. Ele optou pelo Benfica e foi ruim para ele, que não jogou (risos). É um jogador de muito potencial, acredita muito nele.

Gramado Maracanã

Todo mundo reclama. O Messi reclamou, as seleções da Copa América.... Mas isso não é do Maracanã. Vou dar um exemplo bom do que vi: o gramado do Corinthians. Mas aquele gramado não tem nada a ver com esse do Maracanã, é um gramado como estamos acostumados na Europa.



Reinier

Tanto o Vítor Gabriel quanto são meninos da base com muito talento que chamei pelas dificuldades. Podem nos dar algo por talento, mas não estão por dentro das questões da equipe. Um jogador tem a bola por volta de quarto minutos em 90. Em 86, não tem. Mas no futebol é preciso saber o que fazer sem a bola. Não tenho dúvidas do que o Reinier pode fazer com a bola, mas sem a bola ele não treinar conosco. É um jogador que tem um futuro brilhante, mas não sabe ainda do que pensamos de movimento sem a bola.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jesus-lamenta-desfalques-no-flamengo-e-diz-se-nao-da-para-cacar-com-cao-caca-com-gato.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários