Landim explica saída de Abel do Fla e confirma interino até a Copa América



A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo foi oficializada pelo presidente Rodolfo Landim, que confirmou o pedido de demissão do comandante, nesta quarta-feira. O mandatário se pronunciou no Ninho do Urubu sobre o assunto, preferiu não entrar em detalhes, mas citou o descontentamento dos torcedores como um dos motivos para a decisão.



- Recebi um telefone ontem a noite de uma pessoa dizendo que ele estava precisando falar comigo. Ele comentou sobre a decisão que tomou depois de conversar com os familiares e pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo. Eu entendi, problema pessoal dele - declarou, e depois seguiu a explicação.

- Recentemente houve um crescente descontentamento geral da torcida, por tudo que aconteceu. Entendo que o nível de tolerância que as pessoas têm para aceitar desgastes, como está ocorrendo, difere de pessoa para pessoa. Talvez isso você pode perguntar diretamente ao Abel. Na minha percepção, sem querer fugir da pergunta, acho que ele conversou com a família, e sentiu que o nível de desgaste estava sendo muito alto e pediu para sair - completou.



O Flamengo ainda disputará quatro jogos antes da pausa para a Copa América - incluindo uma decisão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil - e, até lá, será comandado pelo interino Marcello Sales, que atuava como auxiliar técnico fixo do clube. A ideia de Rodolfo Landim é esperar a pausa no calendário para contratar um novo treinador, tendo tempo livre até o segundo semestre.

- Marcelo Salles vai seguir até a Copa América, quando faremos uma avaliação do que vai fazer. Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Mas após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico - comentou.




Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/rodolfo-landim-confirma-saida-abel.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários