Flamengo negocia e tem Jorge Jesus como prioridade; Dorival e argentinos seguem em pauta



Horas após anunciar a saída de Abel Braga, que confirmou seu pedido de demissão logo na sequência de uma reunião com a diretoria do Flamengo na tarde da última quarta-feira (29), o clube já se movimentava nos bastidores em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. E segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br, os cartolas do Rubro-Negro trabalham com quatro nomes neste momento para o cargo: o português Jorge Jesus, os argentinos Eduardo Coudet e Sebástian Beccacece, além de Dorival Júnior, que comandou a time na reta final de 2018.



Segundo apuração, o nome mais forte na Gávea é mesmo Jorge Jesus, que já iniciou contatos com a diretoria do Rubro-Negro. Mesmo tendo como prioridade seguir entre clubes europeus, o português de 64 anos está disposto a negociar com o Flamengo, que tem sim o interesse em trabalhar no Brasil, principalmente em um clube com o fôlego financeiro como dispõe a equipe carioca. Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa em busca de reforços, a diretoria trabalha com otimismo para um acerto com Jesus, e vê a negociação como 'bem encaminhada'.

Mesmo com a confiança de que poderá fechar com Jorge Jesus, o Flamengo mantém na pauta outros dois nomes para comandar o time em 2019. A segunda opção que a diretoria trabalha como prioridade é Eduardo Coudet, atual campeão da Superliga Argentina com o Racing. Aos 44 anos, o argentino é apontado como sensação dentro da Argentina, e teve seu nome recentemente ligado a especulações para o cargo de técnico da seleção nacional. Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Victor Blanco, presidente do Racing, negou qualquer contato com o Rubro-Negro, e ressaltou que o treinador tem conversas avançadas para renovar contrato com o clube.



Enquanto isso, Beccacece, vice-campeão aregntino com o Defensa Y Justicia, confirmou recentemente que deixará o clube. Nicolas Diaz, auxiliar do treinador, conversou com a reportagem e confirmou que a equipe técnica não permanecerá no clube por causa das atitudes da diretoria do clube. Ele descartou que tenha algo de seleção argentina no momento, mas confirmou que aconteceram conversas com Flamengo e Atlético-MG

Nome defendido por uma pequena parcela daqueles que comandam o futebol do Flamengo, Dorival Júnior fecha a lista dos três técnicos que o Rubro-Negro trabalha neste momento. Mesmo sem ter iniciado conversas com o clube até o momento, de acordo com apuração do FOXSports.com.br, o treinador é bem visto na Gávea após o trabalho realizado no clube na reta final da última temporada.



Após a confirmação da saída de Abel Braga, que será seguido pelos auxiliares Leomir e Fábio Moreno, o Flamengo será comandado por Marcelo Salles até que um novo treinador eja anunciado. Além do Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro é o sexto colocado, o próximo técnico terá duas outras prioridades na Gávea: a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, onde o time disputa a fase oitavas de final.

Ruído entre a diretoria e Abel Braga

Assim que o presidente Rodolfo Landim anunciou a saída do técnico Abel Braga, o Flamengo começou a procurar um nome no mercado. “Até esse momento a gente não tinha conversado com ninguém, a partir de hoje estamos conversando com muita gente”, disse Landim.



Horas depois, Abel Braga agradeceu o elenco “homens de caráter” e também desmentiu Landim. Ele acusou o clube carioca de ter aberto negociação com o técnico Jorge Jesus e atacou: “Jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento.” O português está no Brasil e a informação é de que ele veio acompanhar a atuação de alguns jogadores no país. Há duas semanas, no dia 18 de maio, Jesus acompanhou a vitória do Atlético-MG contra o próprio Flamengo, no estádio Independência, e desmentiu que estava negociando com o Galo.

De acordo com a apuração FOX Sports, duas atitudes causaram muita irritação e, em seguida, o pedido de demissão. A primeira foi a questão da utilização ou não do time titular contra o Fortaleza. Logo após a vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, o comandante afirmou que iria atuar com a equipe reserva na rodada seguinte, de olho em preservar o time para o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A decisão caiu mal com a diretoria, que deseja força máxima em todas as competições.



A segunda foi a respeito de uma sondagem a outro treinador enquanto Abel Braga ainda era o comandante. O nome era Jorge Jesus. Ciente da procura, Abel consultou os dirigentes, que negaram. No entanto, o treinador recebeu a informação de outras pessoas que a procura pelo português foi verdadeira. E isso acabou sendo o estopim para a saída, com Abel alegando falta de confiança.

Veja a nota oficial divulgada por Abel Braga:

“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza.”


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/409833-flamengo-negocia-e-tem-jorge-jesus-como-prioridade

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários