Depois da goleada do Flamengo por 6 a 1 contra o San José no Maracanã, o treinador Abel Braga falou sobre a vitória, importante para as pretensões da equipe na Libertadores, e evitou comentar sobre o confronto contra o Vasco, pela final do Carioca, domingo.
O Flamengo é o líder do Grupo D, com nove pontos. Mesma pontuação do Peñarol, mas o time carioca tem melhor saldo de gols.
- Liderança, saldo bom, mas, infelizmente, pelo resultado com o Peñarol, não nos garante nada. Agora, vamos buscar. O importante é que estamos muito conscientes. Os gols aconteceram de forma natural. Estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, começamos a diminuir. Falam do San José, mas eles deram mais trabalho tomando de seis do que o Peñarol. É um resultado que encorpa, mas domingo não tem nada a ver com isso. Vamos ver quem está melhor.
Na partida desta quinta, o treinador escalou Arrascaeta, muito pedido pela torcida, desde o início. Na coletiva, Abel justificou a demora para colocar o uruguaio como titular e elogiou a última semana de treinos do meia.
- O importante é a pessoa saber e ter consciência de que a possibilidade é real, não é fictícia. Tem semana que você olha para o cara e diz que ele está bem. E o Arrascaeta teve uma semana muito boa. Estou feliz pelo que o Bruno jogou como atacante. Ele me impressionou. Arrascaeta foi muito bem e para nós é ótimo.
Quando questionado sobre a falta de frieza do Flamengo em alguns momentos, o treinador explicou a forma como a equipe se portou em campo e ressaltou a presença maciça do torcedor no Maracanã.
- Tem 60 mil aí (torcedores), cara. É difícil. Não conseguimos trabalhar em demasia a bola. Com 3 a 1 e um a mais, fomos para cima. Tem hora que é preciso trabalhar um pouco. No primeiro tempo, tivemos estratégia que não cumprimos. Temos que acompanhar o jogador deles, porque ficam em movimento. No intervalo, falamos para marcar alto, marcar pressão. Não deixa dominar a bola e virar. Aí, as coisas mudaram muito e as coisas aconteceram com naturalidade.
Confira outras respostas de Abel Braga:
Objetividade da equipe- Hoje foi o dia que tivemos mais bolas verticais. Até pela movimentação do Bruno. Não falei que demorávamos com a bola.
Partida de Arrascaeta
- Fez um bom jogo, vinha de uma boa semana de treinamento. Esse aqui (Ribeiro), o melhor jogo do ano também foi por dentro. Esses caras que têm qualidade, querem a bola. Fico feliz porque o Ribeiro quando jogou por dentro foi bem, Diego está bem, Arrascaeta foi bem.
Bruno Henrique
- Ele já tinha me dado essa dicazinha um ou dois jogos atrás quando foi para atacante. Hoje, nos 90 minutos a surpresa foi grande. A verticalidade é grande. Para esse pessoal que gosta da bola (meias) é muito bom.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-vitoria-abel-comenta-inicio-de-jogo-estavamos-ansiosos-no-primeiro-tempo.ghtml
Curta nossa Página