Um trabalho leve, sem testar a formação titular e com foco nas bolas aéreas. Assim foi o único treinamento do Flamengo em solo boliviano antes da estreia na Taça Libertadores da América. Em Santa Cruz de la Sierra, ainda a poucos metros acima do nível do mar, Abel Braga comandou na tarde desta segunda-feira uma atividade no estádio Ramon Tahuichi Aguilera, visando a partida com o San José nesta terça, às 19h15 (de Brasília), na altitude de 3.700 metros de Oruro.
O treinador mostrou preocupação com a bola aérea dos bolivianos e e focou os trabalhos em cruzamentos na área e trocas rápidas de passe em campo reduzido, para manter a posse de bola. Ele misturou os jogadores entre titulares e reservas, mas não há mistério em relação à escalação: apesar de Everton Ribeiro estar apto a jogar e dos elogios a Berrío, Arrascaeta segue no time, repetindo a equipe que venceu a Portuguesa na semana passada, pelo Carioca.
Com isso, a provável escalação do Flamengo tem Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, Cuellar e Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Bruno Henrique, Gabigol.
E o treino, que a princípio seria fechado, foi aberto a pedido da torcida. Cerca de 100 rubro-negros foram ao estádio e pediram para Abel Braga liberar a entrada para eles, e foram atendidos. Eles acompanharam a chegada dos jogadores, gritaram o nome de todos, até mesmo dos reservas durante o treinamento, e tietaram o elenco no fim com fotos e autógrafos. Um gás a mais para quem vai precisar de fôlego na altitude.
O Flamengo viaja para Oruro na manhã desta terça-feira, chegando à cidade seis horas antes do jogo, conforme determina o prazo máximo da Conmebol. Rubro-Negro e San José iniciam a caminhada na Libertadores no Estádio Jesús Bermudez. LDU e Peñarol completam o Grupo D da Libertadores e se enfrentam quinta-feira, em Quito, no Equador.
Se liga na reação da torcedora quando conseguiu a sonhada selfie com o Diego 🤳🏻 #gefla pic.twitter.com/BkSZZN0N7j— Thiago Lima (@tdellima) 4 de março de 2019
Até o Abelão entrou na moda da selfie. Fez o registro com a Thaís, da Bahia, após o treino #gefla pic.twitter.com/DG7QQs8pTm— Thiago Lima (@tdellima) 5 de março de 2019
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/preocupado-com-bola-aerea-abel-comanda-treino-o-flamengo-na-bolivia-veja-provavel-escalacao.ghtml
Curta nossa Página