O roteiro da preparação do Flamengo para a Libertadores 2019 ganhou contorno especial após a tragédia no Ninho do Urubu. Além do abalo emocional que deixou o clube de ponta-cabeça, a interdição do Centro de Treinamento pela Prefeitura a menos de uma semana do jogo de estreia modificou a preparação do time de Abel Braga.
A equipe, que viajou domingo para a Bolívia, onde terça-feira enfrenta o San José, fez um último treinamento pela manhã na Gávea, onde não há estrutura de academia e outros equipamentos apropriados para o futebol. Se no campo - em bom estado, apesar de relatos de piso mais duro - houve um apronto em que Arrascaeta foi escolhido para se manter do lado direito do ataque no lugar de Everton Ribeiro, fora dele, os jogadores tiveram que usar a academia destinada aos esportes olímpicos.
Para atenuar os problemas, o Centro de Excelência em Performance transferiu alguns aparelhos do Ninho do Urubu para a Gávea, mas a maioria se manteve no CT e obrigou o imprivoso. Coincidentemente, o clube confirmou domingo que o atacante Uribe torceu o tornozelo e o zagueiro Rhodolfo teve constatado problema na panturrilha. Ambos são desfalques para a partida pela competição sul-americana, embora em princípio não fossem titulares. A relação que viajou para a Bolívia tem apenas Hugo Moura para atuar na função de zagueiro caso necessário, já que o veterano Juan não está inscrito.
O time confirmado por Abel Braga no treinamengo na Gávea foi: Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. A delegação treina em Santa Cruz de la Sierra nesta segunda-feira pela última vez antes do jogo. Terça-feira, viaja em voo fretado para Oruro, a 3.700m de altitude.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-preparacao-improvisada-flamengo-viaja-para-libertadores-arrascaeta-deve-seguir-titular-23496816.html
Curta nossa Página