Vasco e Flamengo vencem e fazem a final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia



Vai ter Vasco e Flamengo na decisão do Campeonato Brasileiro de futebol de areia. Neste sábado, na Arena montada em Guarujá, São Paulo, os rivais levaram a melhor sobre Botafogo e Sampaio Corrêa e vão se reencontrar na decisão do torneio. No primeiro jogo do dia, o Vasco, favorito, venceu o Botafogo por 7 a 4. Mais tarde, o Flamengo também não teve dificuldades para fazer 8 a 4 no Sampaio.



A disputa de terceiro lugar e também a final serão transmitidas pelo SporTV, neste domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo do SporTV. Na primeira fase, o Vasco venceu o Flamengo nos pênaltis após empate no tempo normal e prorrogação.

As semifinais

Vasco 7 a 4 Botafogo

Em menos de um minuto, os botafoguenses abriram 2 a 0 no placar, com Rodrigo Souto e o japonês Oba Takai. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Vasco virou, com gols de Bokinha e um de Catarino. Antes do encerramento da etapa inicial, Rodrigo Souto empatou, 3 a 3. No segundo tempo, o time de São Januário voltou à frente no placar e encerrou o período em 5 a 4, com gols de Bokinha e Jordan, enquanto Rodrigo, descontou para o Botafogo. Na etapa final, mais dois gols vascaínos, Mauricinho e Catarino, e o resultado final, 7 a 4.



- Agora, vamos descansar, porque será uma grande final, contra um ótimo adversário. Jogarmos primeiro, pudemos assistir com calma a outra semifinal e já pensar na decisão - disse Fabinho da Costa, treinador do Vasco.

Flamengo 5 x 1 Sampaio Corrêa

Apesar de enfrentar a única equipe que tinha 100% de aproveitamento após a primeira fase, o Flamengo demonstrou superioridade em toda a segunda semifinal. No primeiro tempo, abriu uma boa vantagem, de 3 a 0, com gols de Jordan, Igor e Thanger.



Na etapa intermediária, quando o Sampaio Corrêa diminuiu o placar, com Datinha, os rubro-negros logo deram a resposta, poucos segundos depois, com Thanger novamente: 4 a 1. O segundo gol de Jordan garantiu ao Flamengo boa vantagem para encarar o período final, com 5 a 1 no marcador. Na terceira etapa, Serginho diminuiu para o Sampaio, mas Gil deu o troco, 6 a 2. Bruno Xavier e Datinha marcaram ainda dois gols para os maranhenses, mas os flamenguistas souberam responder e também anotaram dois tentos, com Jordan e Gil. Placar final, 8 a 4.

- A partida foi equilibrada, mas nós fomos felizes nas nossas decisões. Avaliamos bem as alternativas do Sampaio Corrêa e conseguimos neutralizá-los. Agora, temos que comemorar, pelos objetivos alcançados, e descansar. Vamos passo a passo escrever nossa história - afirmou Rodrigo Pereira, técnico flamenguista.

Terceiro lugar e final

13h - Botafogo x Sampaio Corrêa (MA) - (Transmissão SporTV)

14h - Vasco da Gama x Flamengo - (Transmissão SporTV)


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/vasco-e-flamengo-vencem-e-fazem-a-final-do-campeonato-brasileiro-de-futebol-de-areia.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários