Abel 'ganha opções' e quebra a cabeça para montar setor ofensivo do Fla



A goleada do Flamengo sobre o Americano, no último domingo, além dos três pontos, valeu para mostrar ao técnico Abel Braga opções para o setor ofensivo. O treinador não pôde contar com Everton Ribeiro e Bruno Henrique, jogadores que, atualmente, são considerados titulares, mas viu uma boa atuação de Vitinho - que vinha sendo contestado -, Gabigol desencantar, Berrio retornar aos gramados após lesão e ainda Arrascaeta ocupar mais de uma função.


Abel ainda busca o esquema ideal, principalmente, do meio para frente, setor que ganhou três reforços e, talvez, depois do revezamento que fez no elenco, tenha ganho algumas dúvidas.

Vitinho, que vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida perdeu a posição no time para Bruno Henrique, marcou dois gols e foi um dos destaques do Flamengo na partida. Enquanto isso, Gabigol marcou o primeiro dele com a camisa rubro-negra e, sem Henrique Dourado, vendido à China, pode ser o dono da posição.

O treinador, em mais de uma oportunidade, já garantiu que quer atuar com dois jogadores "mais agudos", abertos, com o objetivo de dar profundidade à equipe e, neste ponto, e retorno de Berrío se torna importante uma vez que se ganha mais uma opção, até mesmo para mudanças no decorrer das partidas.


A incógnita ainda fica por conta de Arrascaeta. O meia vem sendo opção nesta temporada e ganhou a vaga de titular no último domingo. Inicialmente, estava atuando entre a faixa direita e a central do campo, mas evoluiu no segundo tempo, quando passou à faixa esquerda.

- Conversamos bastante entre nós, o Abel também. Estamos nos entrosando, estamos no caminho certo. Nosso treinos são intensos, nos cobramos muito, e nos jogos também. Estamos fazendo de tudo para melhorar. Estamos no caminho certo - disse Gabigol, em entrevista ao SporTV.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/abel-ganha-opcoes-quebra-cabeca-para-montar-setor-ofensivo-fla.html

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários