Após uma janela de transferência milionária, o Flamengo começa a temporada com uma preocupação: bola aérea defensiva. Em duas rodadas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contra Bangu e Resende, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga foi vazada duas vezes, ambas de cabeça.
Na estreia, contra o Bangu, no Maracanã, o adversário abriu o placar logo no começo do jogo, em lance que se originou em uma cobrança de lateral e Anderson Lessa ganhou no alto do zagueiro Rodrigo Caio. Já contra o Resende, o volante Piris não subiu e viu Joseph, de cabeça, mandar no canto direito de César.
Na estreia, o time de Abel conseguiu a virada, mas, contra o Resende, ficou no empate e saiu de campo com apenas um ponto.
Setor que mais mudou de uma temporada para outra - a dupla titular era Léo Duarte e Réver e, a julgar pelo início de trabalho de Abel, será Rhodolfo e Rodrigo Caio -, a zaga ainda busca o entrosamento ideal neste início de ano.
Setor defensivo do Flamengo contra o Bangu
Setor defensivo contra o Bangu (Reprodução)
Após o duelo com o Bangu, Abel, ao ser questionado sobre reforços, salientou a busca da diretoria rubro-negra por um zagueiro, setor que enxerga ainda como carente, após a saída de Réver - que foi para o Atlético-MG - e com Juan se recuperando de grave lesão no tornozelo direito.
- A princípio, o que vamos ver na frente é a vinda de mais um zagueiro e vamos ter continuidade para observar todo mundo. Não vamos sair como loucos atrás de muita gente. Claro que temos carências para equilibrar - disse.
Setor defensivo do Flamengo contra o Resende
Setor defensivo contra o Resende (Reprodução)
O Flamengo chegou a fazer uma proposta a Dedé, do Cruzeiro, mas o clube mineiro não aceitou. Houve contato ainda por Miranda, da Inter de Milão, da Itália, e conversas por Léo Pereira, do Athletico.
Atualmente, o técnico tem à disposição Rhodolfo, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Matheus Dantas. Thuler está à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/comeca-temporada-preocupado-com-bola-area-defensiva.html
Curta nossa Página


