Cristiano Ronaldo, Altintop, Neymar, Miroslav Stoch, Ibrahimovic, James Rodriguez, Wendell Lira, Mohd Faiz Subri, Giroud, Salah e... Henrique Dourado? O golaço de bicicleta diante do Resende, na última quarta-feira, zerou as redes sociais e fez o centroavante do Flamengo virar meme à la CR7. Mas a brincadeira ficou séria. A pintura do camisa 19 pode ganhar o Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada no mundo?
No "Seleção SporTV" desta quinta, comentaristas acreditam que Dourado pode, sim, concorrer ao troféu e se juntar à seleta lista que abre a matéria e tem os brasileiros Neymar e Wendell Lira. E o próprio atacante, em entrevista ao GloboEsporte.com, entrou na campanha por uma indicação ao prêmio, que é decidido por votoção popular no segundo semestre de cada ano.
– Espero que sim (seja indicado). Vai ser uma honra representar o Flamengo no Prêmio Puskás. Quem sabe, né? Fazer a campanha aí, quem sabe acontece (risos) – afirmou o camisa 9 rubro-negro, logo após assistir aos gols que ganharam o troféu nos últimos 10 anos.
– É muito gol bonito, não tem como (risos).
Filho mais velho de Dourado, Vinicius gostou tanto do golaço do pai que já começou a ensaiar para fazer também. Olha aí a pedalada do garoto que a mãe Samy filmou e postou nas redes sociais #gefla pic.twitter.com/fSjx17pqO2
— Thiago Lima (@tdellima) 24 de janeiro de 2019
Dourado pode até ganhar o prêmio, porém, ainda não vai ser o suficiente para ser o orgulho do filho mais velho, Vinicius, de seis anos. Para convencer o garoto, que é fã de Cristiano Ronaldo, não basta fazer um golaço como o do CR7, mas também precisa imitar a comemoração do craque português. Pedido que o centroavante rubro-negro esqueceu na última quarta-feira.
– Foi até engraçado. Ele é fãzaço do Cristiano Ronaldo, e no dia que estava indo para a viagem, ele falou: "Pai, se você fizer um gol, comemora igual ao Cristiano Ronaldo?" E pior que eu não tinha a dimensão do que tinha sido o gol, e ele ficou chateado porque não comemorei igual (risos). O gol foi pelo menos parecido, mas ele nem quis saber. Depois ficou treinando bicicleta, mas queria a comemoração.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dourado-faz-lobby-por-puskas-mas-leva-puxao-de-orelha-do-filho-queria-comemoracao-do-cr7.ghtml
Curta nossa Página
