Abel espera Berrío para completar leque de opções 'agudas' do Flamengo



Apesar de não pintar como favorito para ser titular, Abel Braga ainda aguarda a volta de Berrío para completar o leque de opções que tragam a desejada verticalidade para o Flamengo em 2019.



O atacante colombiano sofreu uma lesão na coxa direita ainda na pré-temporada nos Estados Unidos. Desde então, tem feito tratamento. Na fase atual, ele corre separadamente do grupo principal nos treinos no Ninho do Urubu.

Como procura a linha de fundo com velocidade, Berrío se encaixa na característica que Abel também enxerga em jogadores como Bruno Henrique, Vitinho e, claro, Gabigol, quando atua nas extremidades.

— Berrío está voltando. Vamos ficar agudos: Berrío, Vitinho e o Bruno Henrique — disse o treinador.



Independentemente da ausência de um jogador conhecido pela potência física, Abel Braga mostra satisfação com a entrega do time.

Na coletiva pós-jogo, o técnico citou a comparação entre o desempenho rubro-negro no clássico contra o Botafogo, sábado passado, e o duelo com o Vasco, no Estadual de 2018. Ambos aconteceram em um 26 de janeiro.

— Pegamos os dados físicos. Calculamos. Em ações acima de 24 km por hora, foram 27 a mais. Não preciso falar mais nada. Já está classificado. A única contusão é o Berrío. Terminamos o jogo inteiro — elogiou.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/abel-espera-berrio-para-completar-leque-de-opcoes-agudas-do-flamengo-23415599

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários