Além da Torcida Jovem do Flamengo, a Raça Rubro-Negra agora também está proibida de frequentar os estádios, por até três anos, em razão de recentes episódios de violência. Nesta sexta-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que obteve no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos uma decisão liminar para afastar a torcida organizada e três de seus integrantes de eventos esportivos em todo o país, sob pena de multa de R$ 50 mil por cada descumprimento.
A decisão tem por base ação civil pública proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte. A medida vale até o julgamento definitivo do mérito da ação. O prazo máximo previsto de suspensão é de três anos.
A ação proposta à Justiça apontou o descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela organizada com o MPRJ, o Ministério do Esporte e a Polícia Militar. A agremiação se comprometeu a cadastrar e excluir membros violentos, sob pena de medida de banimento em caso de novos episódios.
Ao fim do processo, o MPRJ também requer a condenação da ré em R$ 100 mil por danos morais coletivos. O BEPE/PMERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, Culturais e Grandes Eventos (CEJESP), foram notificadas da decisão.
Organizada é vetada do sócio-torcedor
O Clube de Regatas do Flamengo também foi intimado para que se abstenha de fornecer ingressos aos membros da referida torcida. Também foi determinada a proibição de venda de ingresso pelo programa sócio torcedor aos integrantes da Raça Rubro-Negra.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/justica-afasta-organizada-do-flamengo-torcedores-dos-estadios-23289793.html
Curta nossa Página
