Sem Renato, Flamengo já reconsidera Dorival, mas Abel vira primeira opção



A confirmação da renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio caiu como um balde de água fria no Flamengo. As duas chapas que conversavam com o treinador para 2019, encabeçadas por Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, estavam cientes do possível desfecho da novela, e já buscam alternativas. A principal delas é Abel Braga, hoje desempregado, mas alvo de Santos e sondado pelo Corinthians.


Entretanto, Dorival Júnior é reconsiderado pela situação e não desagrada a oposição. Lomba não chegou a descartar publicamente o atual treinador por entender que ele pode ser uma opção de longo prazo se houver uma melhor gestão do elenco, para evitar problemas como o que o goleiro Diego Alves protagonizou. Com esse ajuste, o trabalho e os resultados pesam a favor.

Por outro lado, Abel Braga já foi procurado ao longo da temporada e negou os convites. A resistência junto a parte da torcida também é um fator levado em consideração, que pode levar a um consenso pela manutenção de Dorival.

Os membros da chapa de Rodolfo Landim também não descartaram a permanência do atual treinador, mas há ressalvas. Até algumas semanas havia conversas mais adiantadas com Abel Braga, que devem ser retomadas em breve.


A oposição chegou a fazer uma pesquisa junto a sócios nos últimos dias para saber quem eram os treinadores preferidos. Nela, citou Abel, Renato, Dorival e Vanderlei Luxemburgo. Este último, porém, não está no radar.

A eleição no Flamengo acontece no dia 8 de dezembro. Além de Lomba (chapa rosa) e Landim (chapa roxa), concorrem José Carlos Peruano (chapa amarela) e Marcelo Vargas (chapa branca).


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-renato-flamengo-ja-reconsidera-dorival-mas-abel-vira-primeira-opcao-23269106.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários