Por: Venê Casagrande
O “namoro” entre Renato Gaúcho e Flamengo dura mais de um ano. Com retrospecto vitorioso comandando o Grêmio, o treinador é unanimidade entre diretoria e torcida rubro-negra. Com o fim da temporada e contrato de Dorival Júnior perto de se encerrar, o clube dá os primeiros passos para contratar o treinador e, até então, a postura de Renato tem sido positiva em relação ao interesse.
A investida, porém, não é a primeira que o clube carioca realiza para ter Renato à frente do plantel. Isso aconteceu também no primeiro semestre de 2018, quando Paulo Cesar Carpegiani foi demitido após eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca. Entretanto, na ocasião, Renato optou por dar sequência a seu trabalho no Grêmio.
Com Flamengo e Renato Gaúcho convergindo para um final feliz, a tendência é que, enfim, o rubro-negro possa comemorar a chegada do treinador que está em alta desde 2016. Contudo, maiores passos devem ser dados apenas depois do dia 08 de dezembro, quando o presidente do clube para o próximo triênio for conhecido.
Ídolo do Fla como jogador, Renato Portaluppi trata o retorno à Gávea como questão de tempo. Nesta quarta (21), após enfrentar o Rubro-Negro em duelo pelo Campeonato Brasileiro, não foi diferente. Quando questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa, ele declarou: “Eu tenho sonho de treinar o Flamengo. Quando vai ser, não sei. Mas sei que esse sonho vai chegar.”
Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/renato-gaucho-da-sinal-positivo-para-flamengo-em-reuniao-e-conversas-serao-intensificadas-apos-o-brasileirao/
Curta nossa Página