A semana de trabalho no Flamengo antes do clássico com o Botafogo começou muito diferente da anterior. E mesmo que o clube tenha vindo de mais um empate no Brasileiro, contra o São Paulo, o clima no Ninho do Urubu é mais leve. O motivo é a ausência do goleiro Diego Alves do convívio coletivo. O jogador provocou uma série de constrangimentos após se reunir na semana passada com o elenco para dar sua versão por não viajar para encarar o Paraná, há duas semanas. Em seguida, ele discutiu com o técnico Dorival Júnior em encontro posterior na presença dos demais jogadores.
Como resposta, Diego Alves ativou suas redes sociais, pouco utilizadas para registro das atividades no clube. O goleiro faz uma espécie de dossiê dos momentos em que está a serviço do Flamengo, em tratamento e isolado. E também tenta deixar claro que está engajado com o time, como na postagem durante o jogo contra o São Paulo.
Com contrato até 2020, Diego Alves só terá a situação sacramentada após o Campeonato Brasileiro. O seu empresário, Eduardo Maluf, aguarda para apresentar propostas concretas. Diego Alves, por sua vez, deixou claro que não joga mais pelo clube com a atual diretoria e comissão técnica.
Todos, incluindo o técnico Dorival Júnior, mantém cautela ao comentar o caso. O assunto é tratado internamente. De lado a lado, no entanto, os bastidores são de tensão e sensação de que o caso pode extrapolar para a esfera judicial.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-espera-semana-tranquila-com-diego-alves-afastado-goleiro-usa-redes-para-reunir-provas-23213490.html
Curta nossa Página
