Só a vitória interessa: Flamengo e as contas para conquistar o Brasileirão



Faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo está a quatro pontos do líder Palmeiras e, após ficar no empate com o Verdão no Maracanã, não tem mais margem para tropeços. A partir de domingo, contra o São Paulo, o time de Dorival só entrará em campo pensando na vitória, seja dentro ou fora de casa.


Quem garantiu a postura foi o lateral-esquerdo Renê, nesta terça-feira, após o treino no Ninho do Urubu. O camisa 6 admitiu que o 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada não estava nos planos, mas manteve a confiança na conquista.

– Sabemos que não podemos mais vacilar nesses últimos sete jogos. Ficou um pouco mais difícil chegar na primeira colocação depois desse empate contra o Palmeiras, mas já começamos a semana trabalhando forte. Precisamos voltar a vencer para sonharmos com o título, mas precisamos voltar a vencer logo.

‘A partida contra o São Paulo será complicada e contra um grande adversário, mas o pensamento é vencer tudo dentro e fora de casa, pois sabemos que só assim podemos levar esse título. Esse é o nosso pensamento’, afirmou o lateral Renê.
O técnico Dorival Júnior terá treinos até sábado para preparar o time enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi, às 17h. A sequência até o fim do Brasileiro é dura, com clássico com Botafogo e confrontos com o Grêmio, Santos e Atlético-PR, equipes que brigam pela classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Invicto há oito rodadas no Brasileirão, o Flamengo disputará três jogos como mandante e quatro como visitante até o fim do torneio. Em evolução desde a chegada de Dorival, o grupo rubro-negro tem motivos para confiar no título.

– Vamos trabalhar jogo a jogo. Não adianta pensar que vamos vencer o Botafogo se antes temos o São Paulo. Conseguimos três vitórias seguidas e infelizmente empatamos a última mesmo jogando melhor. Nossa equipe vem em uma crescente muito boa, agora é manter o foco e a concentração. Temos tudo para terminar esse ano comemorando – projetou o lateral-esquerdo Renê.

Confira outras respostas de Renê, lateral-esquerdo titular do Flamengo:

1. O episódio envolvendo o Diego Alves já está superado pelo elenco?

É um assunto que já foi superado. Passamos a semana toda ouvindo falar desse assunto. Agora vamos focar no jogo, sabemos que estamos em uma reta final muito importante. Vamos esquecer um pouco isso, focar em brigar pelo título e se tudo der certo conquistar isso no fim da temporada.

2. Como vê a evolução apresentada pelo time desde a chegada de Dorival Júnior?

Na nossa profissão, estamos evoluindo e crescendo a cada dia. Acredito que esse time ainda tem mais para dar. Estamos nos entregando muito nos últimos jogos, jogamos bem. Infelizmente tem dias que as coisas não acontecem como esperamos, mas seguimos trabalhando dia após dia para evoluirmos.

3. E individualmente, como avalia a sua temporada pelo Flamengo?

Para mim, tem sido um bom ano. Apesar de não ter acabado, espero ainda melhorar até o fim do campeonato. Tive uma boa crescente do ano passado para cá, pois tinha sido um ano de adaptação. Eu sabia da dificuldade, em um clube da grandeza do Flamengo a gente briga diariamente pela posição. Procuro estar melhorando a cada dia, tive uma sequência boa esse ano e aproveitei as chances que me deram. Espero estar sempre ajudando individualmente e coletivamente. Quero que a gente conquiste o título, pois é isso que fica marcado.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/vitoria-interessa-contas-para-conquistar-brasileirao.html

Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários