Pinturas, vítimas, garçons... Raio-x do ataque do Flamengo, o mais letal do Brasileiro



Alvo de críticas há até pouco tempo, o ataque do Flamengo tem se mostrado afiado no Campeonato Brasileiro. Não apenas o setor ofensivo, que desencantou desde a chegada de Dorival, mas a artilharia rubro-negra como um todo. Não é por acaso que o Rubro-Negro é o time que mais balançou as redes na competição, com 48 gols, um a mais do que o Palmeiras.


Os números recentes colaboram. Nos últimos três jogos, o Flamengo marcou 10 gols, o que impulsionou as estatísticas e levou o time a ter o melhor ataque do Brasileiro.

Mas como foram feitos os gols? Quem é o artilheiro do time? Em qual período do jogo o Rubro-Negro costuma ser mais efetivo? Quem são as principais vítimas até aqui? Quem são os principais garçons?

O GloboEsporte.com fez um levantamento sobre os 48 gols do Flamengo até aqui no Brasileiro. Confira abaixo as curiosidades.

Artilheiros
Protagonista do Flamengo em 2018, Paquetá também é o principal responsável pelos gols do time no Campeonato Brasileiro. Foram 10, o dobro de Diego e Henrique Dourado, que vêm logo em seguida na lista. Fernando Uribe, que desatou a marcar gols nos últimos jogos, soma quatro.


Garçons

Everton Ribeiro lidera o quesito com cinco assistências. Trauco vem logo em seguida, com quatro. O curioso é que o peruano participou de apenas cinco jogos no Brasileiro. O lateral está empatado com Vitinho. Os quatro passes para gols do camisa 14 ocorreram nas últimas três partidas.


Como saíram os gols

Paquetá, Dourado e Everton Ribeiro - três dos quatro principais artilheiros do time - são canhotos. Até por isso o Flamengo fez mais gols com a perna esquerda do que com a direita.


Pelo alto

Curiosamente, quem mais marcou de cabeça não foi nenhum centroavante. Três dos 10 gols de Paquetá no Brasileiro foram de cabeça. As vítimas foram América-MG, Atlético-MG e Corinthians.


Principais vítimas

Os quatro gols que sofreu no domingo, aliados a outros dois no primeiro turno, fazem do Paraná a principal vítima do Flamengo. O Fluminense vem logo em seguida, com cinco. De todos os times que sofreram três ou mais gols do Rubro-Negro, o Sport é o único que a equipe de Dorival Júnior não enfrentou no segundo turno. No primeiro, ainda sob o comando de Barbieri, vitória dos cariocas por 4 a 1 no Maracanã.


Pinturas

Dos 48 gols do Flamengo no Brasileiro, separamos três que elegemos os mais bonitos. Dois deles foram de Everton Ribeiro, contra Inter e Sport. O gol de Paquetá contra o Bahia também entrou na lista.

Everton Ribeiro
Flamengo 2 x 0 Inter - 6/5/2018


Everton Ribeiro
Flamengo 4 x 1 Sport - 29/7/2018


Lucas Paquetá
Flamengo 2 x 0 Bahia - 31/5/2018


Quando saíram os gols

O Flamengo costuma ser mais letal no início das etapas. Quase 50% dos gols no Brasileiro foram marcados nos 15 minutos iniciais do primeiro ou do segundo tempo. Por outro lado, foram apenas dois gols nos acréscimos.


Bola rolando ou bola parada?

Foram apenas três gols em cobranças de pênalti (Diego e Dourado, duas vezes), e um em cobrança de falta, de Diego, no primeiro turno, contra o Bahia. No entanto, o GloboEsporte.com levantou quantos gols tiveram origem em jogadas de bola parada. De escanteios ou cobranças de falta, por exemplo, que não foram diretamente para as redes.


Localizando...




Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/pinturas-vitimas-garcons-raio-x-do-ataque-do-flamengo-o-mais-letal-do-campeonato-brasileiro.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook