Time tem se mostrado cada vez mais forte defensivamente, característica que será importante diante do Palmeiras, neste sábado
Na partida contra o Corinthians, por exemplo, apesar dos 3 a 0, o time paulista ofereceu muito perigo ao Rubro-Negro, que também contou com um dia de inspiração do goleiro César. Fazendo defensas em momentos chaves, ele deu segurança ao grupo que buscou o resultado.
Nas quatro partidas sob o comando de Dorival Júnior, o time não sabe o que é sofrer gols e vê um de seus zagueiros vivendo grande fase. Léo Duarte tem sido um grande xerife, apesar da idade, o garoto assumiu a responsabilidade e está cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Ele vem sendo acompanhando de perto pela comissão técnica e só não foi chamado pelo critério do treinador nas duas últimas convocações. Na primeira, Lucas Paquetá foi o escolhido, já que só levaria um jogador de cada clube envolvido na Copa do Brasil, na segunda, Tite optou por não levar ninguém que estivesse na competição.
A zaga do Flamengo é a quarta menos vazada do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 22 gols em 30 jogos. Boa estatística para um time que tem buscado o ataque. Nas últimas quatro partidas, anotou 10 gols e não sofreu nenhum.
A entrada de Willian Arão na equipe tem ajudado neste processo, desde que o volante voltou ao time titular, tem ajudado Cuéllar, que já não fica mais tão sobrecarregado na marcação e fecha o meio, dando segurança à linha defensiva.
Contra o Palmeiras, o Flamengo espera contar com a solidez da zaga e que o ataque resolva para que o time fique ainda mais perto da briga pelo título brasileiro. A partida acontece nesta sábado(27), às 19h, no Maracanã.
Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/leo-duarte-puxa-a-fila/1263coo6znqq111n7d1lyga3ss
Curta nossa Página
