Na frieza da matemática, a máxima de que todos os jogos valem os mesmo três pontos no campeonato de pontos corridos é verdade. Na prática, no entanto, há partidas com um algo a mais. É o caso de Flamengo x Palmeiras, sábado, no Maracanã. O duelo com jeitão de final tende a ser um divisor de águas para o Rubro-Negro.
- Temos pensado jogo a jogo. Ainda temos muito pela frente. Nosso pensamento agora é no Palmeiras. Sem dúvida é um jogo com cara de decisão, assim como todos os que virão e assim como foi contra o Paraná - disse o goleiro César.
- Foi uma vitória que nos trouxe confiança. Agora é fazer valer a nossa força dentro de casa, temos mais um jogo importante, para diminuir a distância para o líder - disse Cuéllar.
O tom só mudou quando o assunto foram as declarações de Felipão e de Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, que reclamaram de quatro atletas estarem suspensos. Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke estão fora por conta do terceiro cartão amarelo contra o Ceará, além de Deyverson, expulso contra o Ceará. Scolari chegou a falar em “lista pronta”. Everton Ribeiro rebateu sem polemizar.
- Sabemos que o jogo já começou. O Felipão é um treinador experiente e já está motivando seus jogadores. A gente deixa isso para a diretoria e vamos focar no nosso trabalho para fazermos um grande jogo - frisou Everton Ribeiro.
- Vamos ter um jogo decisivo e temos que fazer de tudo para que tenhamos a nossa casa tomada pelo nosso torcedor, para dar boa resposta. Com simplicidade, seriedade e controle que mostramos nos últimos jogos. Se repetirmos nossas atuações, com concentração total, com foco muito grande, com a presença do nosso torcedor, que é sempre muito importante, o nosso torcedor faz a diferença – disse o treinador, ainda em Curitiba.
O treinador convocou o torcedor rubro-negro, mas nem precisava. Na última parcial, atualizada pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira, 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A tendência é Maracanã lotado no sábado. Afinal, ao contrário do discurso dos jogadores, a torcida tem tratado o jogo contra o Palmeiras como a decisão.
No jogo do Palmeiras deste domingo, quatro jogadores ficaram suspensos para enfrentar o Flamengo. Felipão deu uma declaração ironizando as punições justamente para os pendurados. Éverton Ribeiro entendeu a situação como uma motivação de Felipão para seus jogadores. #gefla pic.twitter.com/aJvM54gkyZ
— Tatiana Zanatta (@tatianazanatta1) 22 de outubro de 2018
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-evita-inflamar-discurso-em-semana-decisiva-mas-everton-atesta-o-jogo-ja-comecou.ghtml
Curta nossa Página
