Estreia em qualquer competição sempre reúne fatores do imponderável como a ansiedade e o nervosismo na busca pelo objetivo principal que é a vitória. Sentindo a estreia, o Flamengo fez um primeiro tempo abaixo do seu potencial diante do Libertad Sunchales, da Argentina, mas soube crescer coletivamente a partir do terceiro quarto com grande atuação de Deryk Ramos para vencer o jogo por 92 a 85.
O Libertad Sunchales começou o jogo com ótimo aproveitamento ofensivo através das jogadas de Cangelosi e Saglietti conquistando a parcial de 16 a 2 na metade do primeiro quarto. O Flamengo não conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo em quadra e mesmo com os pontos de Marquinhos acabou o período em desvantagem – 29 a 19.
No segundo período, as duas equipes tiveram um bom aproveitamento ofensivo. O time argentino contou com a eficiência nos lances livres e as jogadas de Alonso para manter a vantagem no marcador. O Flamengo até que melhorou em alguns momentos na sua defesa, mas os erros no ataque impediram uma reação maior no final do primeiro tempo, mesmo tendo Franco Balbi e Marquinhos como jogadores mais regulares em quadra – 47 a 39.
Com uma boa defesa você favorece seu sistema de transição ofensiva e facilita o desenvolvimento das jogadas. Foi exatamente com esse panorama que o Flamengo retornou do vestiário e conseguiu a parcial de 9 a 0 para virar o placar, a se destacar o volume de jogo apresentado por Franco Balbi, Deryk e Rafael Mineiro nesse momento da partida. A equipe argentina não se abateu e voltou para o jogo, mantendo o placar equilibrado até o final do período com as jogadas de Cuello e Copello, mas o Flamengo terminou a parcial a frente – 69 a 68.
O Flamengo enfrenta o Atletico Goes, anfitrião dessa primeira fase, às 21 horas, no ginásio Palácio Peñarol, no Uruguai.
Destaques do Flamengo:
Deryk Ramos - 24 pontos
Franco Balbi - 18 pontos
Marquinhos - 16 pontos
Rafael Mineiro - 12 pontos
Destaques do Libertad:
Saglietti – 18 pontos
Cangelosi – 16 pontos
Cuello – 13 pontos
Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/garrafao-rubro-negro/post/2018/10/22/deryk-ramos-incendeia-o-jogo-no-segundo-tempo-e-flamengo-comeca-bem-na-liga-sul-americana.ghtml
Curta nossa Página
