Ainda em busca de um “ritmista”, Tite analisa Paquetá: “Um pouco mais adiantado que isso”



Mesmo não estando entre os convocados, Lucas Paquetá foi assunto recorrente na entrevista coletiva concedida por Tite, nesta sexta-feira (26), após divulgar a lista para os próximos amistosos. Perguntado sobre o “ritmista”, termo que costuma citar para falar do meio-campista que controla o jogo, o treinador lembrou do jogador rubro-negro, apesar de achar, que hoje, desempenha uma função mais ofensiva.


— O armador, o cara que circula a bola, podemos usar o termo que quiser. Comecei a entrevista pós-Copa falando que o setor de meio de campo, o equilíbrio que tínhamos, não aconteceu. Circunstâncias, análises, o Arthur dá essa condição. O Paquetá, no Flamengo, dava, mas vem mostrando que se mostra um pouco mais adiantado que isso, mais ofensivo. Quando falo ritmista, é para diminuir um pouco esse ritmo de jogo —, explicou.

Paquetá não foi convocado por Tite por conta do calendário. Os amistosos da seleção acontecerão nos dias 16 e 20, contra Uruguai e Camarões, respectivamente. Para isso, os atletas convocados se apresentam no dia 12. Essa programação faria com que o jogador rubro-negro desfalcasse a equipe em até três rodadas. Argumento utilizado para não chamar ninguém envolvido na disputa do Brasileirão, com exceção de Dedé, do Cruzeiro.


Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/ainda-em-busca-de-um-ritmista-tite-analisa-paqueta-um-pouco-mais-adiantado-que-isso/

Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook