Questionado no elenco, Barbieri tem saída discutida e fica por um fio no Flamengo



A demissão do técnico Maurício Barbieri voltou à mesa de discussão e aos telefones da cúpula do futebol do Flamengo após a eliminação na Copa do Brasil. E o roteiro repetido ganhou novos ingredientes. Apesar dos discursos de apoio recentes, a moral do jovem treinador com o elenco sofreu sério impacto, o que pode ser decisivo para a troca mesmo sem um substituto ideal.

Segundo EXTRA apurou, alguns atletas questionaram Barbieri sobre decisões em relação a escalação do time nas últimas partidas. Nenhum dirigente interferiu e a situação causou mal estar. A queixa não é generalizada, mas se concentra principalmente no fato de o técnico fazer trocas demais em algumas posições e não dar sequência a ninguém.

A queda de desempenho de alguns jogadores também fez Barbieri cobrar reação em conversas particulares. Muitos atletas foram aos microfones apoiar o técnico depois da pressão subir em função das más apresentações, e alguns chamaram a responsabilidade para si próprios.

Enquanto isso, o vice de futebol Ricardo Lomba amadurece uma decisão. Ele conversou pela manhã com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Bruno Spindel e o diretor executivo Carlos Noval. Já há consenso que o clima é insustentável e que é necessário uma intervenção. Mesmo assim, o cenário dificulta. E o debate persiste em busca de resolver os problemas sem ter que interromper o trabalho.

O momento para mudanças é complicado. Faltam pouco mais de dois meses e 12 jogos do Brasileiro para o fim da temporada. Encontrar um treinador que assuma esse compromisso sem pensar no ano que vem é difícil. Seria necessário um acordo entre as chapas que disputam a eleição, o que é visto como inviável neste momento. Os nomes de Abel Braga e Renato Gaúcho são os preferidos mas só assumiriam ano que vem.

A reputação de Barbieri com a diretoria do Flamengo até aqui era praticamente intocável. Os dirigentes atribuíam a queda de desempenho ao calendário e ao próprio elenco, e afirmavam que o técnico era talentoso, estudioso e trabalhador. A postura na gestão do grupo, no entanto, começou a pesar contra o ex-interino.

Mesmo que elogiado pelos conceitos táticos aplicados, Barbieri não conseguiu dar a liga esperada em meio a maratona de jogos depois da Copa do Mundo. Funcionário do Flamengo e ex-membro da comissão permanente, é uma joia que o clube não gostaria de se desfazer.



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/questionado-no-elenco-barbieri-tem-saida-discutida-fica-por-um-fio-no-flamengo-23108144.html






Curta nossa Página