Mauricio Barbieri celebra resultado positivo pelo Brasileiro e projeta decisão contra o Corinthians
Há três partidas invicto, o Flamengo conquistou mais um resultado importante na briga pelo título na tarde deste domingo. Com o apoio de quase 40 mil torcedores no Maracanã, o Fla derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. Após a partida, o treinador Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre o triunfo que colocou o Mengão a apenas três pontos do líder.
Após um longo período fora da equipe titular, Barbieri promoveu a entrada de Miguel Trauco entre os 11 iniciais, e o lateral fez bonito com duas assistências na partida. Primeiro, rolou para Arão abrir o placar, e no segundo tempo, cruzou na cabeça de Paquetá, que deu números finais à partida. O comandante do Flamengo também comentou sobre a atuação do lateral peruano.
“O Trauco é um grande jogador, não vinha tendo muitas oportunidades, mas treinando muito bem com muita dedicação. É um jogador de seleção e de Copa do Mundo. Ele rendeu muito bem hoje e isso é importante para elem que vinha tendo poucas oportunidades e, claro, isso incomoda qualquer jogador. Ele fez uma boa partida.”
A vitória deste domingo foi fundamental para as pretensões do Fla no Brasileiro, mas no meio da semana já tem decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Barbieri projetou o confronto sem dar pistas do time que vai a campo.
“A gente tem várias opções para quarta-feira, saindo daqui vou analisar o Corinthians e focar no adversário. Depois que os jogadores se recuperarem, ai sim eu vou poder escolher quem vai iniciar. Mas lembrando, as escolhas sempre serão feitas de acordo com o que for melhor para a equipe.”
O Diego é importante e fundamental. Ficamos felizes em poder contar com ele na quarta. Não vou adiantar qual será o time, mas precisamos analisar os fatores e as circunstâncias para poder definir. Vamos analisar o Corinthians e a partir de então escolher a melhor equipe para quarta-feira”, concluiu o técnico.
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando decide a vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, às 21h45, na Arena Corinthians.
Assista a coletiva do treinador Mauricio Barbieri na íntegra:
Fonte: http://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mauricio-barbieri-celebra-resultado-positivo-pelo-brasileiro-e-projeta-decisao-contra-o-corinthians
Curta nossa Página
