Após a tempestade... Fla tem exemplo no passado para superar eliminação



A Libertadores é página virada na Gávea e o próprio Flamengo, em temporadas nem tão longínquas, já mostou que há vida após eliminações, provando do velho ditado que "depois da tempestade, vem a bonança". Agora, o time do técnico Maurício Barbieri tem pela frente duas oportunidades de terminar o ano levantando a taça: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


Uma despedida traumática para o Flamengo aconteceu na Libertadores de 2007, quando, após perder por 3 a 0 para o Defensor, do Uruguai, fora de casa, venceu por 2 a 0 no Maracanã, placar insuficiente para avançar na competição. Pouco depois, porém, sob o comando de Joel Santana, a equipe rubro-negra saiu de uma posição para lá de incômoda no Brasileiro para conseguir a classificação à competição sul-americana do ano seguinte.

Já na temporada de 2009, um gol no fim tirou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols com o Internacional, no Maracanã, ficava no 1 a 1 no Beira-Rio até os últimos minutos, quando Andrezinho acertou cobrança de falta e garantiu o Colorado na semifinal. No segundo turno do Brasileiro, com Andrade como treinador, o time conseguiu chegar ao título do Brasileiro.

Já em 1999, o time rubro-negro caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Palmeiras, ganhando no Maracanã por 2 a 1, mas perdendo por 4 a 2 no Palestra Itália. Ao fim da temporada, por outro lado, em cima do mesmo Palmeiras, conquistou a Mercosul.

Diego, um dos líderes do atual elenco, afirmou que o momento não é para desânimo e ressaltou que o elenco do Flamengo tem qualidade para conseguir mudar o panorama e brigar por conquistas na temporada.

- A última coisa que temos que sentir é agonia (por ausência de títulos). Só vai atrapalhar. A cobrança e exigência por um título existe e deve existir. Temos uma excelente equipe, um clube gigantesco, e não pode ser diferente. Temos que encontrar o caminho certo, que é treinar forte, exigir de cada jogador e ter uma mentalidade vencedora de não se acomodar com pequenas conquistas. Temos de entender que nosso objetivo está mais à frente. Acredito que chegaremos lá - disse.



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/apos-tempestade-fla-tem-exemplo-passado-para-superar-eliminacao.html





Curta nossa Página