Rhodolfo e Piris devem ganhar chance no Fla diante do Ceará



Diante do Ceará, no Maracanã, o Flamengo não terá dois de seus titulares: Cuéllar e Léo Duarte, suspensos. Assim, o técnico Maurício Barbieri terá que realizar mudanças no setor defensivo. A tendência é de que o treinador dê chances a Piris da Motta e Rhodolfo, mantendo a base do time, que entra em campo domingo, às 11h. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.


No meio de campo, o volante paraguaio é a principal opção para o técnico. Rômulo, que exerce função parecida, está em baixa no clube. Cria da base, Ronaldo não tem ganhado oportunidades com Barbieri. Além disso, na atividade desta sexta-feira, o jogador deixou o treino após sentir dores no tornozelo esquerdo. O clube ainda não informou se houve lesão no local.

Na defesa, o treinador tem mais opções, mas deve optar por Rhodolfo para atuar ao lado do capitão Réver, deixando Thuler e Juan entre os reservas. No mais, a equipe que entrará em campo diante do Ceará deve ser a mesma que atuou na quarta, contra o Cruzeiro, no Mineirão, desde que nenhum atleta corra risco de lesão e seja preservado pela comissão técnica do Flamengo.

No ataque, há a dúvida quanto a permanência de Marlos Moreno na ponta esquerda e Vitinho mais centralizado. Barbieri, que tem mexido bastante no setor ofensivo, pode voltar a escalar um centroavante de origem, como Uribe ou Henrique Dourado, e deslocar Vitinho para a esquerda. A definição será no sábado, quando o elenco trabalha no Ninho sem a presença da imprensa.



Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rhodolfo-piris-devem-ganhar-chance-fla-diante-ceara.html





Curta nossa Página