Sem Lucas Paquetá, suspenso, Maurício Barbieri tem que conviver com a dor de cabeça de achar um substituto para o camisa 11 no jogo contra o Cruzeiro. E o elenco Rubro-Negro tem peças com os mais variados estilos para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (8 de agosto), no Maracanã. Jean Lucas e Piris da Motta são os mais cotados para o posto.
O primeiro é de Piris da Motta. Último reforço do clube para a temporada, o paraguaio chega credenciado como volante de muita marcação. No meio-campo, ajudaria Cuéllar a combater Thiago Neves, Arrascaeta e companhia, além de dar mais liberdade a Diego e Éverton Ribeiro. Durante a entrevista coletiva desta terça (7), o próprio treinador o elogiou e garantiu que o camisa 25 é uma alternativa para começar jogando. Outro que deixaria o time mais compacto seria Willian Arão. Porém, o camisa 5 vem sendo criticado pela torcida e, consequentemente, é pouco utilizado na equipe.
Caso queira valer o mando de campo, Barbieri pode encurralar o Cruzeiro e mandar o time para frente. Assim, ele recuaria Everton Ribeiro para fazer uma dobradinha com Diego, enquanto Vitinho, Marlos Moreno e Uribe completariam o setor ofensivo. O camisa 14 como centroavante também não está descartado, já que Marlos Moreno rendeu bem aberto pela esquerda, em especial diante do Sport. Como referência, todos os atacantes foram elogiados pelo comandante, mas Uribe e Lincoln brigam pela vaga.
De resto, o Flamengo terá o mesmo time que vem jogando. Diego Alves no gol, Rodinei e Renê nas laterais, com Réver e Léo Duarte completando o setor de defesa. Cuéllar, Diego e Éverton Ribeiro também estão mais do que confirmados.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/371198-flamengo-pode-ter-novidade-na-vaga-de-paqueta-contra-o-cruzeiro
Curta nossa Página