O momento é de reflexão no Flamengo, mas o calendário apertado não permite tanta profundidade assim nessas horas de auto-análise. A perda do posto de líder do Campeonato Brasileiro preocupa, sobretudo em virtude do desempenho abaixo da média no período pós-Copa. Mas como arrumar o que está errado se já tem mais uma nova decisão na quarta-feira? Eis o maior dos desafios para o Rubro-Negro.
Assim como é grande a queda do aproveitamento do time nos cinco jogos que realizou no Brasileirão desde o seu retorno. Foram sete pontos (duas vitórias, duas derrotas, um empate). O São Paulo, novo líder, fez 12. O Grêmio, último time a derrotar o Fla, contabilizou 10. O grande diferencial nessa questão de perder a ponta pode ser notado no aproveitamento: de 70% caiu para 46% - quase metade do São Paulo, que venceu quatro dos cinco jogos depois do Mundial da Rússia - somando 80% dos pontos em 15 disputados.
O foco é em melhorar nisso? Sim, claro. Mas antes tem um Cruzeiro pela frente na Copa Libertadores. Dureza atrás de dureza...
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6136822-fla-analisa-motivos-para-queda-nos-numeros-e-perda-da-lideranca
Curta nossa Página