Corinthians se recusa a mudar semi pedida pelo Fla; Globo ainda vê chance



O Corinthians já demonstrou posição contrária à hipótese de alteração de data da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (30), o Flamengo enviou à CBF um pedido para que fosse alterado o jogo de ida, marcado para o Maracanã no dia 12 de setembro. A direção corintiana já avisou que não aceita a eventual mudança.


Dona dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a TV Globo ainda analisa a hipótese em conjunto com a CBF e aguarda, entre outros detalhes, a definição da possível passagem do Palmeiras, que joga nesta quinta, às quartas de final da Copa Libertadores. Assim, será possível analisar melhor as datas disponíveis, prováveis conflitos de calendário e os jogos do mês de setembro. Nesse momento, a chance ainda é pequena.

O pedido do Flamengo é baseado nas datas que se abriram no calendário rubro-negro, e também do Corinthians, após a eliminação dos dois clubes na última quarta-feira de Libertadores. Para o primeiro jogo da semi, no dia 12 de setembro, seriam três os desfalques da dupla: Cuéllar e Paquetá, do lado do Fla, e Fagner, pelos corintianos.

Na avaliação da cúpula do Corinthians, o aceite por parte da CBF ao Flamengo abriria um precedente perigoso a ser também explorado por outros clubes futuramente e seria incoerente com outras situações recentes em que o calendário de clubes foi prejudicado pelos jogos da seleção brasileira.



Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2018/08/30/corinthians-se-recusa-a-mudar-semi-pedida-pelo-fla-globo-ainda-ve-chance.htm






Curta nossa Página