O líder Flamengo empatou fora de casa com o Santos na noite de quarta-feira (25) e fica com a primeira colocação do Campeonato Brasileiro ameaçada. O rubro-negro abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Lucas Paquetá bateu escanteio, o atacante santista Bruno Henrique desviou na primeira trave e Éverton Ribeiro empurrou para o gol. O empate dos donos da casa veio com Gabriel Barbosa, aos 33 minutos da primeira etapa, após grande jogada do garoto Rodrygo.
O Santos, por sua vez, comandando pelo técnico interino Serginho Chulapa, após a demissão de Jair Ventura, pulou da 15ª para a 13ª posição, com 16 pontos, mas ainda terá de esperar pelos resultados dos jogos de Bahia, Vitória e Chapecoense. Na 16ª rodada, o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, enquanto o Peixe enfrenta o América-MG, na Vila Belmiro.
O jogo
A noite se desenhava como espetacular para o líder Flamengo. Pouco antes dos dois minutos de jogo, Alison isolou uma bola que foi parar na linha de fundo santista. Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou e tirou Vanderlei da jogada. A bola já ia entrando quando Éverton Ribeiro apenas empurrou para dentro: 1 a 0 Flamengo.
Com técnico interino e novamente escalado com quatro atacantes, o Santos viu o menino Rodrygo, 17 anos, improvisado no meio-campo, mais uma vez brilhar. Caindo pela direita, o "Rayo", como é conhecido o garoto, só não fez chover. Até apagar em campo apagou, após cair no chão sem se proteger. Mas foi em um lance genial que o menino da Vila driblou Cuéllar, Diego e Renê, chegou à linha de fundo e tocou para Gabriel Barbosa que, entre dois do Flamengo, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Um chute de Paquetá e outro de Victor Ferraz deram trabalho a Vanderlei e Diego Alves durante o primeiro tempo. Nada que alterasse o placar do jogo. O Flamengo, embora tenha mantido a organização, caiu de rendimento após sofrer o empate. Já o Peixe nem de longe lembrou a apática atuação contra a Chapecoense, no último domingo.
As propostas de jogo para a etapa complementar foram diferentes. Chulapa logo sacou Eduardo Sasha e colocou Renato em campo, tentando ganhar volume de jogo no meio-campo. No começo, a estratégia pareceu dar certo. Aos poucos, foi minando a dinâmica de jogo do Santos. O Flamengo, que começou o segundo tempo tentando sair no contra-ataque, ganhou terreno com o passar dos minutos.
Um chute de Geuvânio, cria santista que atua no Flamengo, deu trabalho a Vanderlei, que assistiu a torcida se levantar a cada vez que Rodrygo pegava na bola. Uma belíssima jogada de Éverton Ribeiro, que ganhou de Alison e por pouco não fez um golaço, foi o melhor da etapa final.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/brasileirao/noticia/2018/07/flamengo-empata-com-o-santos-na-vila-belmiro-e-ve-lideranca-ameacada-cjk1yzqq201ed01qc9wi056it.html
Curta nossa Página
