Flamengo se impõe e derrota o Fluminense em Brasília



O Fluminense até tentou se fechar. O Flamengo não chegou perto de sua melhor atuação ofensiva. Ainda assim, diante de 60 mil pessoas no Mané Garrincha, o rubro-negro não teve grande problemas para vencer por 2 a 0, gols dos centroavantes Dourado e Vizeu, e ampliar a liderança para cinco pontos — 23 contra 18 do Sport. Caso vença o Paraná no domingo, o time de Maurício Barbieri garantirá a liderança isolada do Brasileiro durante a Copa do Mundo. Já o Fluminense, com duas derrotas seguidas, com 14 pontos em 10º lugar, se distancia das primeiras posições.


Sem Marcos Júnior e Pedro, lesionados, Abel Braga entrou com um time diferente. A já usual defesa com três zagueiros estava acompanhada por seis homens no meio-campo, só um de criação, Sornoza, em noite apagada. A frentes deles, o centroavante João Carlos, isolado, nada fazia.

A proposta era congestionar o meio e evitar que Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Éverton Ribeiro, tivessem liberdade. Na partida, Marlos Moreno substituiu o suspenso Diego e atuou pelo lado direito.

Embora não fizesse um bom jogo, o tricolor até que conseguia impedir que o rubro-negro chegasse com perigo claro no início. Por outro lado, a equipe de Abel era inofensiva.

Aos 26, uma marcação polêmica do juiz Dewson da Silva mudou o jogo. Após cruzamento de Éverton Ribeiro, a bola sobrou para Marlos Moreno, que, sutilmente encostado por Marlon, desabou no gramado.

Na cobrança do pênalti, Henrique Dourado deslocou Júlio César, com a tradicional paradinha, e marcou seu primeiro gol desde 2 de maio. Ele estava há mais de 700 minutos sem marcar.

O 1 a 0 soltou os jogadores rubro-negros. Paquetá e Vinícius Júnior passaram a fazer jogadas de efeito, mesmo que fora da área. Por pouco, os dribles não criaram uma briga. Na volta para o segundo tempo, Abel tirou o zagueiro Renato Chaves e o meia Sornoza para a entrada dos atacantes Matheus Fernandes e Pablo Dyego. Pouco depois, Dyego, com dores, saiu para a entrada de Robinho.

Pelo Flamengo, a primeira mudança foi aos 17, quando Jean Lucas entrou no lugar de Marlos. Depois, Henrique Dourado foi substituído por Felipe Vizeu, que, aos 33, ampliou o placar. Após tabela de Éverton com Paquetá, ele recebeu na pequena área e tirou Júlio César antes de tocar para o gol.

Veja os Gols:







Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-se-impoe-derrota-fluminense-em-brasilia-22756820





Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook