Fla mantém regularidade em sequência pesada; preparador físico explica trabalho



Três torneios, 14 jogos em sequência e apenas uma derrota. São números que expõe a fase do Flamengo, marcada principalmente pela regularidade da equipe. O plantel montado por Maurício Barbieri tem se mostrado difícil de bater e com força física para suportar as pressões de duelos recentes. Desde o início do Brasileirão, em abril, o Rubro-Negro foi um dos times com mais compromissos e que um dos que menos poupou seu elenco e, mesmo assim, se mantém na ponta da tabela.


A estreia dia 14/4, diante do Vitória foi o primeiro da sequência. Desde então, não houve a chamada ''semana cheia'' de trabalho. O duelo diante da Chapecoense, no dia 13/5, foi o único no qual Barbieri poupou alguns de seus titulares. Justamente o jogo que marcou a única derrota do time. O calendário ''puxado'' exige um trabalho que algumas vezes passa despercebido.

Monitoramento

Em conversa com o GloboEsporte.com, o preparador físico rubro-negro, Diogo Linhares, explicou parte deste trabalho de recuperação física em conjunto entre o Centro de Excelência em Performance (CEP-FLA) e a comissão técnica de Barbieri . E a importância para o nível de competitividade mantido até aqui.

Sequência do Flamengo desde o início do Brasileirão


OS CONFRONTOS
Vitória -14/4 - Empate
Santa Fé - 18/4 - Empate
América-MG - 21/4 - Vitória
Santa Fé - 25/4 - Empate
Ceará - 29/4 - Vitória
Ponte Preta - 2/5 - Vitória
Internacional - 6/5 - Vitória
Ponte Preta - 10/5 - Empate
Chapecoense - 13/5 - Derrota
Emelec - 16/5 - Vitória
Vasco - 19/5 - Empate
River Plate - 23/5 - Empate
Atlético-MG - 26/5 - Vitória
Bahia 31/5 - Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook