Nos últimos dias, Diego criou polêmica ao dizer que a seleção brasileira sentiria sua falta na Copa do Mundo. Neste domingo, em uma de suas melhores partidas pelo Flamengo, o camisa 10 foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, que mantém a equipe na liderança do Brasileiro.
Com o Corinthians errando a saída de bola, o Flamengo criou as melhores chances até os 30 minutos do primeiro tempo. Especialmente com Vinicius Jr, que levava a melhor no duelo com o lateral-direito Mantuan.
E a equipe de Mauricio Barbieri também chegou com perigo nas bolas paradas. Paquetá, aos oito, e Léo Duarte, aos 19, ambos de cabeça, por muito pouco não abriram o placar.
Já os corintianos tinham dificuldades de invadir a área rival. E, na melhor chance da equipe na etapa inicial, Jadson bateu da entrada da área, para fora. Logo depois, aos 31, o meia sentiu a coxa direita e deu lugar a Roger. Com o centroavante em campo, o time de Osmar Loss passou a tocar melhor a bola e a dificultar a marcação adversária. Gabriel, da intermediária, aos 39, obrigou Diego Alves a fazer uma defesa.
No segundo tempo, Diego cabeceou rente à trave, após ótimo cruzamento de Renê, aos 14. Foi a senha para incendiar a torcida. O camisa 10 voltou a criar algum perigo ao cobrar falta de longe, aos 19. Quatro minutos depois, um discreto Henrique Dourado recebeu vaias ao ser substituído por Felipe Vizeu.
A estrela de Barbieri brilhou aos 34, quando o substituto de Dourado abriu o placar. Paquetá recebeu de primeira passe de Diego, Walter espalmou, e Vizeu não perdoou. Daí até o final, o que se viu foi uma festa nas arquibancadas, sob batuta do maestro Diego.
GOL DO FLAMENGO!
— Fla Vídeos (@Fla_Videos) 3 de junho de 2018
FELIPE VIZEU! pic.twitter.com/qhSwQuF0pJ
Fonte: O Globo
Curta nossa Página