Na última semana, o Flamengo acertou a venda de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador não era titular, mas tinha posição importante no elenco, sendo reserva imediato de Gustavo Cuéllar. Sendo assim, pode se considerar que foi aberta uma brecha no time, e o jovem Hugo Moura é uma das opções.
É certo que, analisando a dificuldade das competições que serão disputadas no segundo semestre e a sequência de jogos que o Rubro-Negro vai enfrentar, a ideia principal deve ser trazer um novo jogador para reforçar a posição. Prova disso foi a busca por Walace, que acabou acertando com o Hannover-ALE.
Enquanto isso, um dos fatores que pode passar mais confiança em relação ao jovem volante é o recente aproveitamento dos atletas provenientes da base. Em 2018, garotos como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte assumiram situação de protagonismo na equipe, além de outros como Vizeu, Jean Lucas e Thuler, que têm importantes participações no decorrer do ano.
Atualmente, além do Garoto do Ninho, o Flamengo conta com Cuéllar, Rômulo, Ronaldo, Willian Arão e Jean Lucas para a posição de volante. Porém, os dois últimos são vistos como atletas que jogam em uma linha mais avançada, reduzindo a quantidade de postulantes à vaga.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/destaque-da-copinha-pode-ganhar-espaco-no-fla-apos-saida-de-jonas/
Curta nossa Página
