Oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Flamengo de Mauricio Barbieri se reafirma a cada rodada do Brasileirão. Neste domingo, diante do Paraná, dominou o adversário, garantiu mais um resultado positivo e abriu seis pontos para o vice-líder. O técnico já mira o próximo adversário e quer aumentar a vantagem antes da paralisação para a Copa do Mundo.
A partida deste domingo foi encerrada com as lágrimas de Vinicius Junior. A vitória sobre o Paraná pode ser a despedida do atacante do Maracanã. Negociado com o Real Madrid, o garoto deverá deixar o clube em julho. Mauricio Barbieri desconversa e diz que ainda conta com Vinicius para o desafio de quarta-feira.
- Não, não foi a última partida dele pelo Flamengo. Tem o jogo contra o Palmeiras. A gente sabe que pode ser que isso mude, mas é jogador do Flamengo ainda. O sentimento no vestiário foi de alegria. O papo foi de agradecimento, mas não em um tom de despedida, mas de quanto ele tem ajudado a gente. Conversamos para que ele ajude a gente na quarta ainda, depois o Flamengo vai tentar ver o que pode ser feito.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 26 pontos, seis a mais que o segundo colocado Atlético-MG. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, na quarta, às 21h (de Brasília), na Arena Palmeiras. Depois, os jogadores terão 11 dias de folga e se reapresentarão no dia 25 de junho.
Outros trechos da coletiva com Barbieri
Vizeu e Dourado
O Vizeu tem entrado em momentos nos quais o adversário está mais aberto, o Dourado vem ajudando, foi artilheiro do Brasileiro ano passado, é muito importante. O melhor disso é ter elenco qualificado. A gente espera que quem entrar ajude.
É um jogador que ajudou e vem ajudando muito o Flamengo. Espero que possa ajudar a gente muito na quarta. Não sei se a palavra é lamentar, ele vai dar um passo na carreira, então a sensação é de felicidade pelo Vizeu.
Substituições
Eu queria poder dizer que falei para o Arão que ele ia entrar e cruzar para o gol, mas não seria verdade. Os dois que entraram ajudaram e a gente fica muito feliz com a contribuição.
Trabalho no Flamengo
Temos de manter os pés no chão e continuar o trabalho. A gente tem de ter a cara do Flamengo, tenho contribuído de alguma maneira, mas a contribuição não é só minha. Aos poucos a gente vai assumindo uma cara de Flamengo, que é o que todos desejamos.
Com pouco tempo de treino, os jogadores têm assimilado. Números são relativos. É um recorte. Hoje está bom, amanhã... A gente não quer ser campeão dos números, quer ser campeão. Se seguirmos marcando mais gols do que sofremos, a tendência é seguir nesse caminho.
Gordura para queimar
A gente vem em uma sequência positiva, importante, conseguimos abrir uma distância para o segundo colocado, o que é muito bom. Sabemos que estamos no caminho certo. É importante ambiente bom. Terminando na liderança, acho que teremos, mas não conquistamos nada. A sensação no vestiário é de alegria, mas nunca de satisfação. No fim do ano esperamos estar felizes e satisfeitos.
Contratações
Esse trabalho de contratação é feito de forma conjunta. Temos conversado, estamos esperando definição sobre as saídas, a única certa é a do Vizeu. O elenco é muito qualificado, hoje o Arão entrou muito bem. Essas possíveis chegadas vão depender das saídas.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/barbieri-destaca-boa-sequencia-do-fla-e-distancia-para-o-vice-lider.ghtml
Curta nossa Página