Após conquistar o título inédito do Novo Basquete Brasil com o time do Paulistano, o técnico Gustavo De Conti terá uma nova casa na próxima temporada. Ele acertou verbalmente com Flamengo e vai assinar com a equipe carioca para assumir o comando depois da saída de José Neto, que estava na função desde 2012. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e, mais tarde, confirmada pelo Rubro-Negro em nota oficial. O contrato será de dois anos.
Gustavinho rescindiu contrato com o Paulistano, equipe que treinava desde 2010 e pela qual tem muito carinho por ser sua primeira como treinador principal. O time paulista, aliás, sempre valorizou o comandante, considerado um dos melhores do país na atualidade. O Paulistano comunicou, em nota, a rescisão contratual. O acordo era válido até o fim da próxima temporada.
Ele levou o Troféu Ary Vidal, de melhor técnico do NBB, nas temporadas 2013/2014 - sendo inclusive o mais jovem a ganhar a honraria - e 2016/2017, além de disputar o caneco em 2017/2017 também, sendo o favorito na briga. Desde que iniciou no Paulistano em 2010, nunca ficou fora dos playoffs do Novo Basquete Brasil. Gustavinho também trabalhou na comissão técnica da seleção brasileira a partir de 2012.
Ainda como jogador, Gustavinho iniciou na função de treinador nas divisões de base do Ypiranga. Depois, mudou para as divisões de base do Paulistano. Ele subiu à equipe principal como auxiliar técnico em 2004 e trabalhou com José Neto, ex-treinador do Flamengo. Com o Paulistano, foi vice-campeão em 2013/2014 e também em 2016/2017 e levou o título inédito na temporada 2017/2018 nessa semana ao desbancar o Mogi das Cruzes na decisão.
Antes de Gustavinho, alguns outros nomes foram apurados pelo GloboEsporte.com, como Demétrius Ferracciú, que chegou a conversar com o Rubro-Negro, mas renovou com o Bauru. Os estrangeiros Rubén Magnano, que comandou a seleção brasileira na Rio 2016, Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina, além de Guerrinha, treinador do Mogi das Cruzes, chegaram a ser citados em meio à busca do Flamengo, que agora tem seu novo técnico.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/apos-titulo-inedito-no-nbb-gustavinho-sera-o-novo-tecnico-do-flamengo.ghtml
Curta nossa Página